Geral

Barreira sanitária passa a funcionar junto à Polícia Rodoviária Estadual em São Lourenço do Sul

No local, é realizada a medição de temperatura de todos os ocupantes dos veículos

Compartilhe:
03/07/2020 - 15h33min Decom SLS Corrigir

A barreira sanitária de prevenção ao Covid-19 passou a funcionar nesta sexta-feira (03) junto a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na RS-265, próximo ao trevo de acesso a São Lourenço do Sul. Este trabalho iniciou na semana passada em fase experimental junto a Casa do Turista na avenida Nonô Centeno e agora está junto a PRE onde é possível maior controle dos veículos que entram na cidade.

No local, os veículos, principalmente com placas de outros municípios são parados pela equipe, quando os ocupantes são entrevistados. É também realizada a medição de temperatura de todos os ocupantes dos veículos, inclusive ônibus. Esta medição é realizada com termômetro digital, também chamado de termômetro de testa sem contato físico. A medida é fundamental, já que a febre é um dos sintomas mais comuns da Covid-19.

A adoção da barreira foi determinada pelo decreto 5.396, após decisão conjunta das entidades que integram o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus, com objetivo de controlar a possível entrada de pessoas infectadas pelo vírus na cidade. A barreira funciona nas sextas, sábados e domingos das 10h às 17h enquanto a região estiver em bandeira laranja ou superior.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)