Política

Bolsonaro veta internet e auxílio facilitado a indígenas

Foi vetado também a obrigatoriedade de fornecimento de água e de produtos de higiene para a comunidade
08/07/2020 - 09h49min Corrigir

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que determina as medidas de enfrentamento à Covid-19 em territórios indígenas. O texto foi publicado n Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

Dentre os trechos vetados estão a obrigatoriedade do governo federal fornecer água potável às regiões, facilitações para o pagamento do auxílio emergencial sem que os moradores tenham que sair de suas comunidades, linha de crédito e o acesso à internet — sugerido para evitar que os índigenas tenham que se deslocar aos centros urbanos.

O governo também vetou a obrigatoriedade do fornecimento de materiais de higiene, de limpeza e de desinfecção de superfícies para aldeias ou comunidades indígenas.

Considerando a área da saúde, o despacho de Bolsonaro também veta o trecho que garante a oferta emergencial de leitos hospitalares de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de aquisição ou disponibilização de ventiladores e de máquinas de oxigenação sanguínea.

De acordo com o despacho, o presidente decidiu os vetos depois de conversar com representantes dos Ministérios da Saúde, da Justiça e Segurança Pública, da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
DIGA NÃO!
ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +