Política

Bolsonaro veta internet e auxílio facilitado a indígenas

Foi vetado também a obrigatoriedade de fornecimento de água e de produtos de higiene para a comunidade

Compartilhe:
08/07/2020 - 09h49min Corrigir

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que determina as medidas de enfrentamento à Covid-19 em territórios indígenas. O texto foi publicado n Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

Dentre os trechos vetados estão a obrigatoriedade do governo federal fornecer água potável às regiões, facilitações para o pagamento do auxílio emergencial sem que os moradores tenham que sair de suas comunidades, linha de crédito e o acesso à internet — sugerido para evitar que os índigenas tenham que se deslocar aos centros urbanos.

O governo também vetou a obrigatoriedade do fornecimento de materiais de higiene, de limpeza e de desinfecção de superfícies para aldeias ou comunidades indígenas.

Considerando a área da saúde, o despacho de Bolsonaro também veta o trecho que garante a oferta emergencial de leitos hospitalares de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de aquisição ou disponibilização de ventiladores e de máquinas de oxigenação sanguínea.

De acordo com o despacho, o presidente decidiu os vetos depois de conversar com representantes dos Ministérios da Saúde, da Justiça e Segurança Pública, da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET