Polícia

PRF e PC prendem mentor intelectual de organização criminosa em Porto Alegre

Este foi o quinto preso na Operação Carreteiro, deflagrada nessa terça-feira (7), no intuito de desmantelar uma quadrilha que praticava crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Compartilhe:
08/07/2020 - 09h26min Corrigir

Em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, que ocorreu na noite dessa terça-feira (7), foi preso o mentor intelectual de um esquema de lavagem de dinheiro executada pela organização criminosa desmantelada ao longo do dia, na ação policial intitulada "Operação Carreteiro", deflagrada para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na BR-290, em Porto Alegre.

Leia também: Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Região Metropolitana

Após receberem informações do serviço de inteligência da PRF e da PC, policiais rodoviários federais abordaram uma camionete Volkswagen Amarok, com placas de São Jerônimo, que seguia viagem no sentido litoral-capital. Ao checar os antecedentes do condutor, foi constatado que o homem, de 49 anos, natural de Santa Catarina, estava sendo procurado pela justiça.

Na lista de crimes dele consta estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, sendo o quinto preso da Operação Carreteiro. O carro e os três celulares que ele portava foram apreendidos.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE