Saúde

Barreira sanitária atendeu quase 3 mil pessoas no fim de semana em São Lourenço do Sul

A barreira funciona nas sextas, sábados e domingos, das 10 horas às 17 horas enquanto a bandeira estiver laranja ou superior na região a que pertence o município

Compartilhe:
08/07/2020 - 15h01min Decom SLS Corrigir

A barreira sanitária montada junto a Polícia Rodoviária Estadual, próximo ao trevo de acesso a São Lourenço do Sul, atendeu 2.801 pessoas no último fim de semana. O trabalho foi realizado na sexta, sábado e domingo, das 10 horas às 17 horas.

Na barreira, os ocupantes de veículos são entrevistados e é também realizada a medição de temperatura de todos os ocupantes, inclusive de ônibus. É utilizado termômetro digital de testa sem contato físico. Esta medida é importante, pois a febre é um dos sintomas mais comuns da covid-19.

A implantação da barreira sanitária foi determinada pelo decreto 5.396, após decisão conjunta das entidades que integram o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus, com objetivo de controlar a possível entrada de pessoas infectadas pelo vírus na cidade. A barreira funciona nas sextas, sábados e domingos, das 10 horas às 17 horas enquanto a bandeira estiver laranja ou superior na região de Pelotas, a qual o município pertence no Distanciamento Controlado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABB
CÂMERASTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)