Saúde

Cerro Grande do Sul registra mais dois casos da covid, entre eles, um óbito

Município está, no total, com cinco casos e duas mortes por conta da doença

Compartilhe:
08/07/2020 - 17h05min Corrigir

Subiu para cinco o número de casos positivos de coronavírus em Cerro Grande do Sul. O município confirmou mais dois pacientes contaminados nessa terça-feira (7), sendo que um deles veio a óbito. Trata-se de uma mulher, que realizou coleta para exame PCR em Camaquã, no dia 1º, onde estava internada, vindo a falecer no dia 2. Ela fazia tratamento contra um câncer. O resultado do teste só foi emitido ontem, com diagnóstico positivo para a covid-19. Ao todo, o município registra dois óbitos pela doença. A primeira morte foi confirmada em 3 de maio, de uma mulher, de 58 anos.

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Cerro Grande do Sul rastreou as pessoas que tiveram contato com a paciente nos dias anteriores a sua morte. Todos já realizaram testes, que negativaram para o coronavírus. Todavia, por precaução, elas seguem sendo monitoradas, bem como o setor continua realizando mapeamento para a detecção de outros possíveis casos suspeitos.

Já o outro paciente que apresentou resultado positivo para a covid-19 no município é um homem, de 73 anos, morador da localidade de Picada da Cruz. Ele teve sintomas gripais e foi atendido na ala especial da Unidade Básica de Saúde (UBS). O material genético desse paciente foi coletado para teste de covid-19, enquanto que ele foi posto em isolamento domiciliar. Também nessa terça-feira, saiu o resultado da análise, confirmando a infecção pelo coronavírus. Segundo o setor epidemiológico, o homem está bem de saúde e encontra-se isolado.

Cerro Grande do Sul soma, ainda, 18 pessoas em monitoramento, 16 testes aguardando resultado, 34 suspeitas descartadas (11 por PCR e 23 por teste rápido), um paciente recuperado e dois positivos que estão em observação domiciliar.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES