Saúde

Em três dias, Cristal confirma o sexto caso de coronavírus

Todavia, de acordo com a prefeita Fábia Richter, a situação da doença no município está sob controle

Compartilhe:
08/07/2020 - 18h44min Corrigir

Depois de confirmar o primeiro caso positivo de coronavírus, na segunda-feira (6), o município de Cristal registrou mais três pacientes infectados na terça (7) e, nesta quarta (8), outros dois moradores também foram diagnosticados com a doença, totalizando seis casos em apenas três dias.

Conforme a prefeita Fábia Richter afirmou, em um vídeo publicado na manhã de hoje, na página oficial da prefeitura, todos esses novos casos fazem parte dos contatos do primeiro paciente confirmado com a covid no município. Ainda de acordo com a gestora, logo após a confirmação deste caso, foram testadas quatro pessoas do convívio mais próximo do paciente. Foi quando três delas tiveram resultado positivo. Na terça-feira, em uma varredura mais completa, um total de 41 pessoas foram submetidas ao teste PCR. Nesta leva, mais dois casos positivaram e um desses exames deu resultado inconclusivo e será refeito.

A prefeita disse que ambos os pacientes reportados hoje já foram comunicados e estão isolados em casa, sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica, como todos os demais. Fábia avaliou de maneira positiva o monitoramento realizado no município, inclusive desde o início da pandemia, e afirma que a situação da covid em Cristal está sob controle neste momento.  

Assista ao pronunciamento:

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE