Saúde

Assinado decreto de medidas para estabelecimentos em que trabalhador testar positivo para covid-19 em SLS

Documento foi assinado na terça-feira (7), pelo prefeito Rudinei Härter
09/07/2020 - 08h18min Decom SLS Corrigir

O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, assinou na última terça-feira (7) o decreto 5.404, com medidas que devem ser adotadas em estabelecimentos comerciais não essenciais, caso tenham trabalhador testado positivo para covid-19.

No estabelecimento comercial onde houver um caso confirmado e demais sintomáticos suspeitos, estes deverão ficar em isolamento mínimo de 14 dias. Conforme o protocolo de saúde, os demais assintomáticos, que tenham contato com o confirmado no mesmo ambiente de trabalho (conforme setorizações físicas), serão testados a partir do 10º dia conforme Nota Técnica do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) da Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS).

Caso o estabelecimento tenha um segundo caso confirmado, considera-se surto conforme a Nota Técnica do COE/SES-RS, o local será interditado por sete dias, para realização de sanitização (de responsabilidade do estabelecimento) por empresa habilitada, com emissão de atestado técnico, sendo o caso revisto pela Vigilância em Saúde, após o decurso do prazo, para determinação de abertura ou sequência do fechamento. Esta interdição ocorrerá parcialmente, se houver setorização física onde trabalha o funcionário confirmado, ou totalmente, caso trate-se de local sem divisórias físicas. A avaliação será feita mediante visita da Vigilância em Saúde do Município, conforme o Anexo II do Plano de Contingência e Ação Municipal de São Lourenço do Sul para Infecção Humana Covid-19. 

São estabelecimentos essenciais: farmácias e drogarias; relacionados ao comércio, serviços e indústria na área da saúde; mercados e supermercados, mercearia e distribuição de água e gás; restaurantes, padarias e lancherias; indústrias e postos de combustíveis; clínicas veterinárias, agropecuárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais; bancos e instituições financeiras; lojas de construção civil.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MIX BEBIDAS
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +