Saúde

Tapes confirma mais um caso da covid-19

Município já está com nove casos da doença e duas internações. Isso pode pesar na flexibilização para a bandeira laranja

Compartilhe:
09/07/2020 - 08h30min Corrigir

Na atualização dos casos de covid-19 dessa quarta-feira (8), Tapes reportou o nono paciente positivo da doença entre seus moradores. Esse caso, de acordo com o prefeito Silvio Rafaeli, é de uma pessoa residente no município que está internada em Porto Alegre há alguns dias, tendo contraído o vírus no hospital. No entanto, seu estado de saúde é estável, conforme afirmou o gestor.

O município está também com 34 pacientes monitorados, 5 recuperados, 187 coletas, sendo que 117 foram descartadas para o coronavírus e cinco que ainda estão em análise. Segundo Rafaeli, a prefeitura tem feito sua parte e o comércio vem respeitando as orientações, inclusive com o cadastro das pessoas que acessam os estabelecimentos para monitoramento de possíveis casos futuros. Todavia, reforçou que os cuidados devem continuar. "Nós temos que continuar pensando que isso é muito sério. Nós temos várias coletas, estamos tentando cercar de todas as formas para que isso não se propague para um vírus comunitário e todo esse nosso cuidado tem surtido um certo efeito", falou o prefeito. 

Devido aos dois pacientes que foram internados na terça por terem os sintomas da covid agravados, Tapes pode não flexibilizar as restrições da bandeira vermelha para a laranja nesta rodada do Distanciamento Controlado. Todavia, Rafaeli afirmou para a Rádio Web Tapes, na noite de ontem, que essa decisão "depende unicamente do Estado". O governador Eduardo Leite deve atualizar a situação das regiões nesta quinta-feira (9). Se os dados de Tapes forem computados hoje, o município deverá adotar os protocolos da bandeira vermelha de imediato. Se isso não ocorrer, a entrada nas restrições mais severas quanto ao funcionamento do comércio será na semana que vem.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS