Polícia

Vereador de Esteio é preso com drogas durante operação da Polícia Civil

Ele foi flagrado, junto com um cúmplice, com cocaína pura, special k, maconha e cafeína, em uma residência

Compartilhe:
09/07/2020 - 11h15min Corrigir

A Polícia Civil prendeu um vereador de Esteio por tráfico de drogas no início da manhã desta quinta-feira durante a operação contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um segundo indivíduo foi detido junto. Houve a apreensão de 214 gramas de cocaína conhecida como “escama de peixe” com alto grau de pureza; 160 gramas de maconha, dois frascos de cafeína; e mais de dez litros de special k; além de embalagens zip; balança de precisão; máquina de cartão de crédito; celulares e dinheiro, além de material de embalagem. Houve ainda o recolhimento de 42 munições de calibre 22.

A ação ocorreu em Sapucaia do Sul e Esteio, onde ocorreram as prisões em uma residência situada no bairro Parque Amador. A investigação foi conduzida pela 2ª DP de Sapucaia do Sul, sob comando do delegado Thiago Carrijo. Após monitoramento na casa, os agentes notaram que o vereador, de 36 anos, e o cúmplice, de 35 anos, realizavam o transporte de embalagens plásticas.

Os dois foram abordados quando saíram da moradia e entrariam em um Volkswagen New Beetle. Um Hyundai Elantra também foi apreendido no local. O vereador já foi preso em duas ocasiões anteriores, sendo uma com um Hyundai HB 20, roubado e clonado, em setembro de 2019, e outra por provocar embrigado um acidente de trânsito em abril de 2018, ambas ocorrências em Esteio.

O delegado Thiago Carrijo avaliou que “foi uma ação cirúrgica para desarticular esquema de distribuição de drogas suspeito de ocorrer pelo menos em Sapucaia do Sul e Esteio”. Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou que “foi um trabalho investigativo qualificado e técnico focado no combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana”.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR