Geral

Camaquã: Associação de Apoio a Pessoas com Câncer promove "Mocotó do Bem"

Aline Pacheco, coordenadora e psicóloga da unidade local, falou em entrevista à BJ Rádio Web sobre a instituição e da promoção do mocotó

Compartilhe:
09/07/2020 - 15h43min Corrigir

A unidade da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Camaquã está promovendo, nesta sexta-feira (10), o “Mocotó do Bem”. A coordenadora e psicóloga da unidade, Aline Pacheco, participou no programa “Encontro 9.9” da BJ Rádio Web, na tarde dessa quarta-feira (8), e falou sobre a instituição e da promoção do mocotó. Esteve também no programa vespertino a auxiliar administrativa da Casa, Simone Duarte.

A Aapecan completa 15 anos neste ano, e já está em Camaquã há sete anos. Atualmente, há 14 unidades no Rio Grande do Sul. Dessas, 10 são chamadas de casas de apoio. As Casas de Apoio estão situadas nos municípios onde têm tratamento oncológico, como Porto Alegre, Pelotas, Uruguaiana, entre outras cidades que tem hospitais de referência para realizarem radioterapia, quimioterapia, entre outros tratamentos.

A Aapecan é uma entidade que não visa lucro, pois é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que se mantém através de doações. A central do serviço de telemarketing (código de área 53) fica em Pelotas, que entra em contato com os moradores da região para angariar doações.

“A Aapecan tem a responsabilidade de dar o apoio tanto social quanto psicológico e jurídico, todos os nossos atendimentos são totalmente gratuitos, não interessa a questão da renda social, todos que chegam até nós serão atendidos de alguma forma. As pessoas precisam de um acolhimento, principalmente quando recebem um diagnóstico”, explicou Aline Pacheco.

Além dos mensageiros que passam mensalmente nas residências para recolherem as doações, a Aapecan realiza também campanhas de doações, como pedágios em alguns pontos da cidade e outras ações, como o “Mocotó do Bem”, que será realizado nesta sexta-feira (10), das 17 horas às 19 horas.

O mocotó será vendido no valor de R$ 20,00 e contará com serviço de tele-entrega.

Além disso, a pessoa interessada em adquirir o mocotó não precisa sair de casa, é só ligar para o (51) 3671 4455, que também é WhatsApp, que o ingresso será entregue em sua residência.

Horário de atendimento na unidade da Aapecan de Camaquã:

Segundas, terças e quintas-feiras, das 13 horas às 17 horas.

Quartas e sextas-feiras, das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 17 horas.

A Aapecan de Camaquã fica na Rua Coronel Vivaldino Mendes, 468, no centro da cidade.

O telefone/WhatsApp é o (51) 3671 4455.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE