Esportes

PSG de Neymar encara a Atalanta nas quartas de final da Liga dos Campeões: veja os confrontos

Atlético de Madrid enfrenta RB Leipzig em chave sorteada pela Uefa que garante na final ao menos um time que não tem título. Ainda restam quatro jogos das oitavas a serem disputados

Compartilhe:
10/07/2020 - 08h29min Globo Esporte Corrigir

A Uefa definiu nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões e o chaveamento até a decisão. Os embates já definidos são entre Paris Saint-Germain e Atalanta, e entre RB Leipzig e Atlético de Madrid. Uma dessas quatro equipes que nunca conquistaram o título estará na finalíssima. As próximas fases serão todas disputadas em Lisboa, a partir do dia 12 de agosto.

Real Madrid ou Manchester City x Lyon ou Juventus

RB Leipzig x Atlético de Madrid

Napoli ou Barcelona x Chelsea ou Bayern de Munique

Atalanta x Paris Saint-Germain

Quem passar de Real Madrid x City e Lyon x Juventus vai encarar o vencedor das quartas de final entre Napoli ou Barcelona e Chelsea ou Bayern de Munique. A outra semifinal terá RB Leipzig ou Atlético de Madrid, contra Atalanta ou PSG. Quem sobreviver a esta segunda semifinal será o mandante na decisão (por questões burocráticas).

A cerimônia ocorreu na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, com o auditório vazio. Os representantes dos clubes acompanharam o sorteio por videoconferência, mas houve pelo menos dois problemas técnicos de áudio para fechar a comunicação. Chamou a atenção o fato dos responsáveis pelo sorteio estarem no palco sem máscaras.

Por causa da pandemia do coronavírus, a Uefa adotou como solução a disputa do "Final 8". Em vez do modelo tradicional, e com a final em Istambul, a confederação decidiu que, das quartas em diante, todos os confrontos serão em Lisboa, em apenas 12 dias de agosto, com jogos únicos, e sem público. A Champions foi interrompida em 11 de março.

Mas ainda restam quatro jogos das oitavas de final a serem realizados, nos dias 7 e 8 de agosto, para sabermos todos os classificados para a próxima fase. A Uefa decidiu nesta quinta preservar os mandos de campo, após reunião do comitê executivo.

Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses)

Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães)

Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses)

Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1)

As equipes que já estão classificadas para as quartas de final são: Paris Saint-Germain, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig. A próxima fase será disputada nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. As semifinais estão previstas para os dias 18 e 19, às 16h nos dois dias.

A grande decisão está marcada para o dia 23 de agosto, também às 16h. Todas essas partidas serão distribuídas entre o Estádio da Luz, do Benfica (palco da final) e o Estádio José Alvalade, do Sporting.

Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8

Semifinais: 18 e 19/8

Final: 23/8

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)