Saúde

Companhia alemã prevê vacina para covid-19 pronta para aprovação até dezembro

BioNTech é uma das 17 empresas pelo mundo que começaram testes em humanos
10/07/2020 - 13h01min Corrigir

A companhia alemã de biotecnologia BioNTech, que se associou à Pfizer para desenvolver uma vacina para a Covid-19, está confiante de que ela estará pronta para buscar aprovação regulatória até o fim deste ano, segundo seu executivo-chefe, Ugur Sahin. Várias centenas de milhões de doses poderiam ser produzidas mesmo antes da aprovação e mais de 1 bilhão até o fim de 2021, afirmou Sahin ao Wall Street Journal.

Originalmente uma companhia de biotecnologia centrada no tratamento de câncer, a BioNTech é uma das 17 empresas pelo mundo que começaram testes em humanos de uma potencial vacina para o novo coronavírus. Sediada na cidade de Mainz e listada na Nasdaq, a companhia foi fundada em 2008 por Sahin e sua mulher, Özlem Türeci, ambos filhos de imigrantes turcos.

A vacina desenvolvida usa tecnologia experimental com foco no RNA mensageiro, ou RNAm. À espera do aval de autoridades, a empresa espera começar a etapa final do processo de testes, a fase 3, no fim de julho, com 30 mil pessoas no estudo. A vacina pode ser concluída até o fim do ano, quando a empresa buscaria aprovação no mercado de reguladores pelo mundo.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
MIX BEBIDAS
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +