Saúde

Covid-19 em Camaquã: mais dois casos e uma morte por conta da doença são reportados em 24 horas

Número de recuperados, atualmente, é de 86 pacientes. Secretário da Saúde, Fabiano Martins, afirmou que a curva da covid vem diminuindo gradativamente no município
10/07/2020 - 17h45min Corrigir

Uma mulher, de 41 anos, é a sétima vítima em decorrência do contágio pela covid-19 em Camaquã. A confirmação do óbito foi anunciada pelo secretário da Saúde, Fabiano Martins, durante a atualização da incidência da doença no município, na tarde desta sexta-feira (10). O gestor reportou, também, mais dois casos positivos do novo coronavírus diagnosticados nas últimas 24 horas. Agora, o total já é de 138 infectados e 86 pacientes recuperados.

Segundo Martins, a mulher que veio a óbito possuía histórico de tuberculose e era soropositiva para HIV, além de ter apresentado outras complicações causadas por desnutrição e desidratação. Ela esteve internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), vindo a falecer três dias depois de dar entrada na unidade de saúde.

Camaquã contabiliza, também, 213 coletas e 27 delas ainda estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). O setor epidemiológico da Vigilância em Saúde monitora, atualmente, 111 pacientes que desenvolveram sintomas gripais, mas que não foram coletados.

Porém, de acordo com o secretário, gradativamente, a curva da covid vem diminuindo no município e se estabilizando. O centro da cidade e os bairros Olaria, Jardim do Forte, Viégas, Santa Marta e Carvalho Bastos permanecem sendo os locais com o maior registro de infectados desde o início da pandemia no município.

Assista à live de hoje

MAIS NOTÍCIAS

MIX BEBIDAS
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
OLIDATA
LAVAGEM FERNANDES
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +