Saúde

Covid-19 em Camaquã: mais dois casos e uma morte por conta da doença são reportados em 24 horas

Número de recuperados, atualmente, é de 86 pacientes. Secretário da Saúde, Fabiano Martins, afirmou que a curva da covid vem diminuindo gradativamente no município

Compartilhe:
10/07/2020 - 17h45min Corrigir

Uma mulher, de 41 anos, é a sétima vítima em decorrência do contágio pela covid-19 em Camaquã. A confirmação do óbito foi anunciada pelo secretário da Saúde, Fabiano Martins, durante a atualização da incidência da doença no município, na tarde desta sexta-feira (10). O gestor reportou, também, mais dois casos positivos do novo coronavírus diagnosticados nas últimas 24 horas. Agora, o total já é de 138 infectados e 86 pacientes recuperados.

Segundo Martins, a mulher que veio a óbito possuía histórico de tuberculose e era soropositiva para HIV, além de ter apresentado outras complicações causadas por desnutrição e desidratação. Ela esteve internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), vindo a falecer três dias depois de dar entrada na unidade de saúde.

Camaquã contabiliza, também, 213 coletas e 27 delas ainda estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). O setor epidemiológico da Vigilância em Saúde monitora, atualmente, 111 pacientes que desenvolveram sintomas gripais, mas que não foram coletados.

Porém, de acordo com o secretário, gradativamente, a curva da covid vem diminuindo no município e se estabilizando. O centro da cidade e os bairros Olaria, Jardim do Forte, Viégas, Santa Marta e Carvalho Bastos permanecem sendo os locais com o maior registro de infectados desde o início da pandemia no município.

Assista à live de hoje

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR