Saúde

Secretaria da Saúde autoriza vinda de hidroxicloroquina para Camaquã

Medicamento deverá ficar à disposição dos médicos para receita no tratamento da covid-19
10/07/2020 - 18h15min Corrigir

Durante a live diária com a atualização da incidência da covid-19 em Camaquã, o secretário da Saúde, Fabiano Martins, anunciou os medicamentos que o município adquiriu para utilizar no enfrentamento à doença.

Segundo o gestor, em abril, a secretaria solicitou seis remédios autorizados pelo Ministério da Saúde para o tratamento da covid. São eles: fentalina, lidocaína, cetamina, midazolan, heparinox e azitromicina. Todos já estão em Camaquã sendo utilizados em pacientes que precisam estabilizar o quadro clínico e que se direcionam à Tenda Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Martins frisou que os médicos atuantes no município têm total liberdade para recomendar os medicamentos dentro daquilo que acharem melhor para a recuperação do paciente.

Quanto à hidroxicloroquina, o ministério entrou em contato com a secretaria para saber se Camaquã aceitaria a vinda do remédio. O secretário afirmou ter assinado o documento autorizando e que o município aguarda o encaminhamento por parte do órgão. Ainda de acordo com Martins, o medicamento também ficará disponível para uso, conforme critérios médicos.

Contudo, a comunidade científica ainda não comprovou a eficácia da hidroxicloroquina para tratar síndromes respiratórias, principalmente a covid-19, e testes foram suspensos por falta de benefícios à saúde dos pacientes.  

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ANUNCIE AQUI
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>