Saúde

Secretaria da Saúde autoriza vinda de hidroxicloroquina para Camaquã

Medicamento deverá ficar à disposição dos médicos para receita no tratamento da covid-19
10/07/2020 - 18h15min Corrigir

Durante a live diária com a atualização da incidência da covid-19 em Camaquã, o secretário da Saúde, Fabiano Martins, anunciou os medicamentos que o município adquiriu para utilizar no enfrentamento à doença.

Segundo o gestor, em abril, a secretaria solicitou seis remédios autorizados pelo Ministério da Saúde para o tratamento da covid. São eles: fentalina, lidocaína, cetamina, midazolan, heparinox e azitromicina. Todos já estão em Camaquã sendo utilizados em pacientes que precisam estabilizar o quadro clínico e que se direcionam à Tenda Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Martins frisou que os médicos atuantes no município têm total liberdade para recomendar os medicamentos dentro daquilo que acharem melhor para a recuperação do paciente.

Quanto à hidroxicloroquina, o ministério entrou em contato com a secretaria para saber se Camaquã aceitaria a vinda do remédio. O secretário afirmou ter assinado o documento autorizando e que o município aguarda o encaminhamento por parte do órgão. Ainda de acordo com Martins, o medicamento também ficará disponível para uso, conforme critérios médicos.

Contudo, a comunidade científica ainda não comprovou a eficácia da hidroxicloroquina para tratar síndromes respiratórias, principalmente a covid-19, e testes foram suspensos por falta de benefícios à saúde dos pacientes.  

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
OLIDATA
MIX BEBIDAS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +