Geral

MetSul alerta para possibilidade de alagamentos em algumas áreas de Porto Alegre

Nível do rio Guaíba atingiu a marca de mais de 2,5 metros acima do normal neste sábado
11/07/2020 - 15h12min Corrigir

O nível do Guaíba atingiu, às 5 horas deste sábado (11), a marca de 2,61 metros e superou o recorde de 2,60 metros da grande enchente de 1984, conforme informou a MetSul Meteorologia. A cheia atual passa a ser uma das maiores da história do Guaíba ficando atrás dos registros de 1941, 1967, outubro de 2015 e outubro de 2016. 

Na noite dessa sexta-feira (10), as águas do Guaíba começaram a refluir pela rede de esgoto no 4º Distrito, na zona Norte de Porto Alegre, e deixaram algumas vias alagadas. 

Com o nível do rio acima do normal, a MetSul alerta para a possibilidade de alagamentos, ainda neste sábado, na área da Rodoviária, avenida Voluntários da Pátria e transversais em razão de refluxo das águas do Guaíba pelos esgotos.

Ilhas do Guaíba

Mesmo com o alerta para a região das ilhas, nenhuma família precisou ser removida de sua residência. O diretor-geral da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, relata que as equipes de resgate passaram a noite no bairro Arquipélago monitorando a situação.

“Não houve nenhum resgate. Nós tivemos um chamado, de um casal de idosos, mas chegou na hora e eles se recusaram a sair da residência”, contou. “O abrigo que está disponível, montado na Escola Alvarenga Peixoto, permanece vazio”, completou Rodrigues.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
DIGA NÃO!
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +