Saúde

Laboratório do hospital de Camaquã disponibiliza exame para diagnóstico de covid-19

Saiba mais

Compartilhe:
12/07/2020 - 10h54min Corrigir

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) conta com uma novidade para agilizar a detecção da covid-19 em Camaquã e região. Através do exame de sorologia, é capaz de detectar os níveis de anticorpos Igm e IgG no sangue, ou seja, o resultado do teste diz se a pessoa já teve contato com o vírus e o sistema imunológico produziu os anticorpos contra a doença.

Como o organismo só começa a produzir anticorpos depois que a infecção está instalada, o exame é recomendado a partir do 10º dia de início dos sintomas, como febre, tosse e dificuldade para respirar. O exame de sorologia é realizado por meio da coleta de sangue venoso do paciente, similar a outros exames laboratoriais de sangue. Na análise é feita uma reação imunológica por metodologia de processamento das amostras conhecida como Quimioluminescência, que detecta e quantifica os anticorpos produzidos pelo organismo.

O Laboratório de Análises Clínicas do HNSA funciona 24 horas e o exame é realizado através de convênio particular. Os interessados precisam passar por uma espécie de entrevista para saber se os sintomas apresentados coincidem com os da doença. Na sequência, a coleta é realizada por profissionais do laboratório e o exame leva cerca de quatro dias para ficar pronto.

Informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3671 7962. O HNSA está localizado na Rua Cristóvão Gomes de Andrade, 665, no Centro de Camaquã.

Com informações do Hospital Nossa Senhora Aparecida

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERAS
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)