Polícia

BM apreende armamento, munição e drogas no bairro Serraria, em Porto Alegre

Efetivo do 1º BPM mantém policiamento ostensivo reforçado na região desde o dia 28 de junho

Compartilhe:
13/07/2020 - 09h34min Corrigir

O policiamento ostensivo reforçado da Brigada Militar permanece no bairro Serraria, em especial na vila dos Sargentos, em Porto Alegre. Na madrugada desta segunda-feira, o efetivo do 1º BPM surpreendeu cinco criminosos em um veículo. Houve a apreensão de duas pistolas calibres 9 milímetros com 102 munições e cinco carregadores, dois revólveres calibres 38 com 25 munições e um colete balístico. Os policiais militares recolheram ainda mais de meio quilo de maconha, sete aparelhos celulares e R$ 275,00 em dinheiro.

Durante operação na região, o efetivo do 1º BPM avistou e abordou um Citroën C3 com cinco ocupantes, sendo quatro homens e uma mulher. Um dos indivíduos encontrava-se foragido da Justiça. Todos foram detidos com a descoberta do armamento, munição e entorpecente. Conforme os policiais militares, todos são da próprio bairro Serraria.

O policiamento reforçado na área, com ações tanto do 1º BPM como do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), acontece desde o dia 28 de junho passado, quando integrantes de uma facção invadiram a vila dos Sargentos para eliminarem o grupo rival e assumirem o controle do tráfico de drogas na região. A rápida mobilização da BM resultou em 17 criminosos presos e apreensão de um fuzil, uma espingarda, duas pistolas, três revólveres, dezenas de munições, quatro radiocomunicadores com seis carregadores, facão, dinheiro e tornozeleira eletrônica, além de 14 aparelhos celulares e dois veículos na ocasião.

Já nesse domingo, no bairro Santa Tereza, o 1º BPM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições. No bairro Azenha, os policiais militares abordaram um casal com quase 1,5 quilo de crack e mais 469 pedras da mesma droga pronta para a venda, além de 192 gramas em porções de maconha e 70 pinos de cocaína. O homem e a mulher portavam ainda R$ 1.294,50 em dinheiro, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES