Economia

Comércio na bandeira vermelha poderá operar com tele-entrega, drive-thru e pegue-e-leve no RS

Medida anunciada pelo Governo Estadual atende solicitações feitas pela Fecomércio-RS

Compartilhe:
13/07/2020 - 23h44min Moglia Comunicação Empresarial Corrigir

Após pedidos da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul para a revisão dos protocolos relativos ao funcionamento do comércio na pandemia, o governador Eduardo Leite decidiu liberar as vendas de todo o comércio pelos sistemas pegue-e-leve, tele-entrega e drive-thru para as regiões que estão na bandeira vermelha com a disponibilidade de 25% dos funcionários para manter as operações. No dia 18 de junho, a Fecomércio-RS havia encaminhado pedido para a liberação destas três modalidades, a fim de evitar a total paralisação das atividades de milhares de empresas gaúchas durante a pandemia.

Desde o anúncio do plano de distanciamento controlado, em maio, a Fecomércio-RS vem alertando ao governador Eduardo Leite que o fechamento do comércio não essencial a partir da bandeira vermelha traria graves prejuízos à economia e ameaçaria milhares de empregos. Dados do Caged apontam que só nos meses de março, abril e maio foram destruídos mais de 120 mil postos de trabalho no estado, enquanto outros 450 mil contratos foram suspensos ou reduzidos.

De acordo com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a entidade seguirá a fazer sugestões e solicitações para que as políticas de controle à pandemia não prejudiquem ainda mais o setor, que tem adotado todas as medidas de distanciamento e de higiene indicadas pelas autoridades em saúde a fim de preservar a saúde da população.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)