Geral

São Lourenço do Sul permanece adotando protocolos da bandeira laranja

Até essa segunda-feira (13), o município registra 38 casos da covid-19, entre eles, 24 pacientes já recuperados e uma morte em decorrência da doença
14/07/2020 - 11h52min Corrigir

O governo do Estado atendeu à solicição da prefeitura de São Lourenço do Sul e permitiu que o município permaneça adotando os protocolos da bandeira laranja do Modelo do Distanciamento Controlado nesta rodada, que vai até o dia 20 de julho.

O Gabinete de Crise entendeu que a paciente do município que encontrava-se hospitalizada em Porto Alegre contraiu o coronavírus enquanto tratava uma leucemia em leito de terapia intensiva de uma unidade de saúde da capital e não quando ainda estava em São Lourenço.

Todavia, ela faleceu em decorrência da doença e o óbito dela, reportado na quinta-feira (9), não entrou para o painel geral da covid no Estado antes de ocorrer a última atualização das bandeiras, na sexta (10). Todos esses fatores contribuíram para a permanência do município nos protocolos da bandeira laranja pelo menos por mais essa semana.

O documento foi publicado nesta terça-feira (14) e reitera todas as medidas que já estavam em vigor desde a semana passada, como o funcionamento do comércio não essencial até as 17h30. As únicas mudanças dizem respeito aos barbeiros, cabeleireiros e academias, que poderão voltar a operar após às 19 horas até as 22 horas. O intervalo entre as 17h30 e 19 horas deverá ser utilizado para a higienização destes locais.

Até essa segunda-feira (13), o município registra 38 casos da covid-19, com 24 deles já recuperados e um óbito, 53 pacientes suspeitos e que estão em isolamento domiciliar, 471 testagens (213 por PCR e 258 testes rápidos), além de 35 exames que ainda estão sob análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS).

Os 13 pacientes que ainda permanecem com o coronavírus ativo no organismo estão sendo monitorados pelas equipes de saúde da secretaria e residem nos respectivos locais:

Homem de 38 anos do bairro Sete de Setembro;
Mulher de 24 anos do bairro Navegantes;
Mulher de 58 anos do bairro Navegantes;
Mulher de 55 anos do 6º Distrito;
Mulher de 25 anos do 6º Distrito;
Homem de 52 anos do Navegantes;
Mulher de 25 anos do Navegantes;
Mulher de 35 anos do Navegantes;
Homem de 39 anos do Navegantes;
Mulher de 23 anos da Medianeira;
Mulher de 47 anos da Medianeira;
Mulher de 45 anos do Navegantes; e
Homem de 52 anos do bairro Avenida.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MIX BEBIDAS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +