Geral

São Lourenço do Sul permanece adotando protocolos da bandeira laranja

Até essa segunda-feira (13), o município registra 38 casos da covid-19, entre eles, 24 pacientes já recuperados e uma morte em decorrência da doença

Compartilhe:
14/07/2020 - 11h52min Corrigir

O governo do Estado atendeu à solicição da prefeitura de São Lourenço do Sul e permitiu que o município permaneça adotando os protocolos da bandeira laranja do Modelo do Distanciamento Controlado nesta rodada, que vai até o dia 20 de julho.

O Gabinete de Crise entendeu que a paciente do município que encontrava-se hospitalizada em Porto Alegre contraiu o coronavírus enquanto tratava uma leucemia em leito de terapia intensiva de uma unidade de saúde da capital e não quando ainda estava em São Lourenço.

Todavia, ela faleceu em decorrência da doença e o óbito dela, reportado na quinta-feira (9), não entrou para o painel geral da covid no Estado antes de ocorrer a última atualização das bandeiras, na sexta (10). Todos esses fatores contribuíram para a permanência do município nos protocolos da bandeira laranja pelo menos por mais essa semana.

O documento foi publicado nesta terça-feira (14) e reitera todas as medidas que já estavam em vigor desde a semana passada, como o funcionamento do comércio não essencial até as 17h30. As únicas mudanças dizem respeito aos barbeiros, cabeleireiros e academias, que poderão voltar a operar após às 19 horas até as 22 horas. O intervalo entre as 17h30 e 19 horas deverá ser utilizado para a higienização destes locais.

Até essa segunda-feira (13), o município registra 38 casos da covid-19, com 24 deles já recuperados e um óbito, 53 pacientes suspeitos e que estão em isolamento domiciliar, 471 testagens (213 por PCR e 258 testes rápidos), além de 35 exames que ainda estão sob análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS).

Os 13 pacientes que ainda permanecem com o coronavírus ativo no organismo estão sendo monitorados pelas equipes de saúde da secretaria e residem nos respectivos locais:

Homem de 38 anos do bairro Sete de Setembro;
Mulher de 24 anos do bairro Navegantes;
Mulher de 58 anos do bairro Navegantes;
Mulher de 55 anos do 6º Distrito;
Mulher de 25 anos do 6º Distrito;
Homem de 52 anos do Navegantes;
Mulher de 25 anos do Navegantes;
Mulher de 35 anos do Navegantes;
Homem de 39 anos do Navegantes;
Mulher de 23 anos da Medianeira;
Mulher de 47 anos da Medianeira;
Mulher de 45 anos do Navegantes; e
Homem de 52 anos do bairro Avenida.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERAS