Saúde

Governo do Estado nega recurso e Encruzilhada do Sul adota protocolos da bandeira vermelha

Município está, atualmente, com 45 casos de covid-19, 35 recuperações, duas mortes e oito pacientes com o vírus ativo

Compartilhe:
14/07/2020 - 14h50min Corrigir

Mesmo tendo enviado recurso para permanecer adotando as regras da bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado, alegando que a pandemia está sob controle nos municípios que compõem o agrupamento, além de apresentar todas as medidas de enfrentamento à doença adotadas pela região do Vale do Rio Pardo e seus resultados, o governador Eduardo Leite anunciou, nessa segunda-feira (13), que a região de Encruzilhada do Sul (R27-Cachoeira do Sul) continuaria sendo na classificação de bandeira vermelha, com alto risco de contágio da covid-19 e média ou baixa capacidade de atendimento em saúde.

Depois do pronunciamento do governo do Estado, a prefeitura informou que estaria, a partir desta terça-feira (14), com equipes da Vigilância em Saúde, orientando todos os segmentos públicos e privados quanto aos protocolos específicos a serem seguidos. Para entender melhor como cada estabelecimento comercial pode funcionar sob a vigência da bandeira vermelha, basta acessar o site do Distanciamento Controalado, escrever o nome da cidade no campo "Digite seu município" e fazer download das regras para cada segmento. E a prefeitura também está detalhando como cada comércio deve operar durante essa semana em sua página oficial no Facebook.

Atualmente, Encruzilhada do Sul está com o total de 45 casos positivos de coronavírus, sendo que 35 já se recuperaram da infecção, oito ainda permanecem com o vírus ativo e dois é o número de óbitos em decorrência da covid-19 confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). O município contabiliza, ainda, 261 testes realizados. Desses, 104 são testes rápidos, 96 de laboratório particular e 61 PCR vai Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Ao todo, 202 negativaram e 14 ainda aguardam resultado. Vinte e três pessoas estão sendo monitoradas por apresentarem sintomatologia gripal e um paciente está internado no Hospital Santa Bárbara (HSB), que coletou material genético e está esperando o laudo do exame.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS