Geral

Mau cheiro no cemitério Bom Pastor em Camaquã chama atenção

Após denúncia, a reportagem do Blog do Juares esteve no local
14/07/2020 - 15h29min Corrigir

Após denúncia sobre o mau cheiro e um líquido escuro que escorria pelas laterais de uma gaveta no cemitério Bom Pastor, em Camaquã, a reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) esteve no local, nessa segunda-feira (13), e verificou a situação.

A denúncia dizia que, “seguinte, no cemitério Bom Pastor em Camaquã estão construindo umas gavetas para sepultamento que são pré moldadas. Se chegar perto já se sente o fedor. E se vê as manchas de sangue e gordura escorrendo pelas laterais”.

Em contatos com os funcionários do local, eles disseram que o fato ocorre devido ao novo sistema de gavetário que não tem coletor de chorume cadáverico, pois o caixão ocupa todo o espaço da gaveta e às vezes o líquido sai para a frente, o que ocasiona o mal cheiro no local.

“Este novo sistema é recomendado e liberado pela Fepam, pois o chorume não pode ter contato com o solo, pois atingiria o lençol freático”, disseram os funcionários do cemitério à nossa reportagem.

A reportagem do BJ realmente sentiu o forte mau odor no local e constatou algumas poucas gavetas na situação denunciada.

MAIS NOTÍCIAS

MIX BEBIDAS
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +