Saúde

VÍDEO: três primeiros leitos de UTI começam a ser instalados no HNSA de Camaquã

Executivo esteve visitando a instituição para acompanhar a montagem

Compartilhe:
14/07/2020 - 17h40min Corrigir

Nessa segunda-feira (13), o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã recebeu três leitos completos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Secretaria de Saúde do Estado (SES). Esses leitos, alugados pelo governo, deverão ser utilizados para o enfrentamento à pandemia de covid-19, em casos graves da doença no município e região. 

Os equipamentos RTS contam com cama, ventilador, monitor, quatro bombas de medicação e uma bomba de alimentação. Além dos três leitos, o HNSA recebeu três respiradores beira-leito, três respiradores de transporte e quatro camas com colchões. Neste momento, dos 10 leitos habilitados para o município, ainda faltam sete para serem entregues pelo Estado. O município aguarda os quatro leitos que foram doados pela empresa JBS. Alguns equipamentos já estão no município, todavia, ainda é aguardado o restante prometido.

O prefeito Ivo de Lima Ferreira e o secretário da Saúde, Fabiano Martins, visitaram o HNSA para acompanhar a montagem dos leitos. Uma empresa foi contratada pela SES para realizar o serviço e iniciar o treinamento da equipe de profissionais da instituição hospitalar que atuará na operação dos leitos.

A estrutura que vai comportar as UTIs já está pronta desde maio, e o município apenas estava aguardando a vinda dos equipamentos para a instalação. O prefeito Ivo se comprometeu em custear por seis meses a manutenção das unidades, através de parceria, destinando ao HNSA o valor de R$ 200 mil mensais. A instituição ainda deve aguardar a homologação por parte do Ministério da Saúde para dar início ao atendimento de pacientes.

O HNSA é o hospital de referência da média complexidade na região, atendendo também pacientes dos municípios de Tapes, Sentinela do Sul, Arambaré, Dom Feliciano, Cerro Grande do Sul, Sertão Santana e Chuvisca. Segundo o prefeito Ivo e o secretário Fabiano, o Executivo está diretamente em contato com o governo do Estado para acelerar a vinda do restante dos leitos.

Assista ao vídeo

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR