Economia

Chuvisca retorna para a bandeira laranja

Segundo a prefeitura, o município está com a incidência da covid-19 em apenas 0,15% e por isso conseguiu flexibilizar a abertura do comércio

Compartilhe:
15/07/2020 - 09h32min Corrigir

Com a divulgação da classificação final das bandeiras na décima rodada do Distanciamento Controlado, o município de Chuvisca pôde adotar a flexibilização concedida pelo governo do Estado para aquelas cidades que estão localizadas em região de bandeira vermelha, mas que não registraram óbitos e internações nos 14 dias anteriores à publicação preliminar, que ocorre na sexta-feira. 

Nessa terça (14), dia em que começaria a valer mais uma rodada do modelo, a prefeitura publicou um novo decreto migrando o funcionamento das atividades comerciais para as regras da bandeira laranja. Basicamente, o funcionamento do comércio fica restrito entre 50% a 75% do teto de ocupação, desde que adote imprescindivelmente as medidas sanitárias tão amplamente orientadas.

De acordo com o documento, o município está com a incidência da covid-19 em apenas 0,15%, sendo que houve apenas um óbito de um morador que contraiu o vírus fora de Chuvisca, quando esteve em tratamento médico em Porto Alegre desde 19 de abril, não tendo mais retornado à cidade.

Nas duas rodadas anteriores, Chuvisca havia aderido os protocolos da bandeira vermelha exatamente por conta desta internação e, posteriormente, a morte contabilizada pela Secretaria Estadual da Saíde (SES) para o município. De acordo com o último boletim epidemiológico, são oito casos confirmados em Chuvisca, seis deles recuperados, um óbito, um caso suspeito, cinco pessoas sendo monitoradas, um exame em análise e 45 suspeitas descartadas. A vigência da bandeira laranja no município será até quando não houver internações ou mortes em razão da covid-19.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
SUPER SÃO JOSÉ