Geral

Executivo de Camaquã vai até Porto Alegre defender reabertura do comércio

Em reunião marcada junto ao governo do Estado, prefeito Ivo solicitou a flexibilização dos protocolos para que o comércio local volte a abrir suas portas e, também, mais agilidade para a vinda do restante dos leitos de UTI para o HNSA

Compartilhe:
16/07/2020 - 15h10min Corrigir

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, foi até a capital Porto Alegre articular junto ao governo do Estado sobre duas solicitações elaboradas pelo poder público municipal relacionadas aos impactos da covid-19 em Camaquã. O chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário da Saúde, Fabiano Martins, do vice-presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Batistella, e da presidente da ACIC, Kátia Szczepaniak. A reunião ocorreu juntamente com o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles.

O primeiro pedido diz respeito à agilização por parte do Estado para a entrega dos 10 leitos de UTI ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Apenas três unidades já vieram para o município, faltando ainda três leitos que são de responsabilidade do Ministério da Saúde e quatro que foram doados pela empresa JBS.

Já a segunda solicitação se refere a uma maior flexibilização para o funcionamento do comércio local. Em nota para a imprensa, o prefeito Ivo afirmou que a reunião foi agendada junto ao governo do Estado principalmente para atender ao clamor da classe empresarial camaquense para voltar a operar normalmente e comprometida a permanecer respeitando todas as orientações sanitárias, da mesma forma que os estabelecimentos estavam fazendo anteriormente à classificação da região na bandeira vermelha.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Ivo dialogou sobre possíveis alterações nos protocolos do Distanciamento Controlado. Ainda de acordo com informações, o secretário Agostinho sinalizou que existe a possibilidade de haver algumas mudanças no modelo.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES