Geral

Mais 31 km duplicados da BR-116 devem ser entregues até outubro, afirma ministro

Trechos que serão entregues correspondem aos lotes entre Barra do Ribeiro e São Lourenço do Sul
16/07/2020 - 16h22min Corrigir

Até outubro, mais de 30 km duplicados da BR-116 serão liberados em trechos entre Barra do Ribeiro e São Lourenço do Sul. O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião na tarde desta quinta-feira (16), ao lado do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), do também deputado federal Marcel van Hattem (NOVO), da secretária de Relações Institucionais do governo do Estado, Ana Amélia Lemos (Progressistas), e do deputado estadual Fábio Branco (MDB), que participou de forma virtual.

De acordo com uma publicação do deputado Trzeciak em sua página oficial no Facebook, o ministro garantiu que 100% das obras de duplicação da BR-116 estarão prontas até o final do governo, em 2022. Atualmente, 83,7 km já foram liberados. Nas próximas semanas, aproximadamente 9 km serão entregues, no lote 3, entre Sentinela do Sul e Tapes. Em agosto, 7 km serão entregues, no lote 7, entre São Lourenço do Sul e Tapes. E no mês de outubro, um trecho de cerca de 15 km em Barra do Ribeiro, que está sendo executado pelo Comando Militar do Sul, será entregue. O total de trechos duplicados que serão entregues nos próximos três meses é de 31 km.

Até o momento, o valor investido na obra gira em torno dos R$ 775 milhões. Os trabalhos, que iniciaram em 2012, tinham previsão inicial de conclusão para 2015. Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) segue com a expectativa de concluir toda a obra até o final de 2021.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +