Esportes

Prefeitura mantém proibição de jogos de futebol em Porto Alegre

Decisão tomada pelo aumento da taxa de ocupação de UTI obrigará o Gre-Nal a ser jogado em outra cidade

Compartilhe:
17/07/2020 - 13h56min Corrigir

A prefeitura de Porto Alegre divulgou nota nesta sexta-feira informando que as partidas de futebol seguem suspensas na Capital. Segundo o comunicado, o aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital na cidade obriga o Executivo a manter a restrição temporária. Com a decisão, o Gre-Nal do Gauchão da próxima quarta-feira terá que ser realizado em outra cidade.

“Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte”, afirma o texto da nota oficial.

A Prefeitura promete seguir avaliando a situação e manterá contato direto com a FGF e com os clubes da cidade “para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre”.

Com a decisão, a FGF terá que encontrar outro estádio para a retomada da dupla Gre-Nal no Gauchão. Até o momento, a Federação não se pronunciou sobre a proibição. O jogo segue marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30min. 

Taxa de ocupação de UTIs de Porto Alegre ultrapassa 90%

Na quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, pela primeira vez desde o começo da pandemia da Covid-19, em março, a taxa de ocupação nas UTIs do sistema de Saúde de Porto Alegre ultrapassou os 90%. Durante a noite, o painel de monitoramento feito pela SMS indicava 90,85% da capacidade hospitalar preenchida.

A cidade registrou até a noite de quinta-feira 192 mortes decorrentes da Covid-19. O número de pessoas com o novo coronavírus era de 5.860 e outras 8.185 ainda não tinham a confirmação. Porto Alegre tinha 252 pacientes com confirmação da doença em UTIs e 44 pacientes que ainda aguardavam a confirmação.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ