Educação

Último dia para matrículas na primeira chamada do Sisu

Interessados não selecionados podem entrar na lista de espera

Compartilhe:
21/07/2020 - 09h23min Corrigir

Estudantes convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm somente até hoje (21) para fazer a matrícula na instituição para a qual foi selecionado. Hoje também termina o prazo para os candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de curso selecionadas declararem interesse na lista de espera das vagas remanescentes. Para a lista de espera serão adotados os mesmos critérios anteriores de classificação da primeira chamada. O resultado dessa etapa será divulgado pelas instituições na próxima sexta-feira (24). A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscritos.

Esta é a primeira vez que há vagas pelo programa em cursos de graduação e ofertados na modalidade de ensino a distância. Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastraram no sistema disputaram 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Lista de espera

Para participar, o processo é simples, mas não automático. O estudante interessado deve acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu, e na tela da primeira opção de curso, clicar em “participar da lista de espera”. Em seguida, uma mensagem de confirmação será emitida pelo sistema. A partir daí, os selecionados devem ficar atentos aos prazos, procedimentos e documentos exigidos para não perderem o prazo de matrícula.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)