Geral

Entrega de obra da nova ponte do Guaíba é antecipada, afirma Dnit

Previsão é liberar a travessia até o início de novembro. Novos trabalhadores foram contratados para concluir o projeto dentro do novo prazo

Compartilhe:
22/07/2020 - 11h03min Corrigir

A obra da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre, deve ser antecipada e entregue em novembro deste ano, segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na quarta-feira (21).

Com 12,3 km de extensão, a construção da estrutura está na reta final. O Dnit disse que, para concluir dentro do novo prazo, 250 trabalhadores foram contratados.

Conforme o departamento, com menos de 10% para ser finalizada, a nova ponte do Guaíba já está com as principais estruturas praticamente concluídas. A nova data prevista antecipa em quase dois meses a abertura ao trânsito no local.

Atualmente, as atividades estão concentradas no km 99 da rodovia BR-116/BR-290. Neste ponto, estão sendo cravadas as estacas pré-moldadas do bloco da travessia na margem do acostamento externo da rodovia. No local, está em execução também o canteiro central. Na sequência, será realizada a instalação do pilar e o lançamento das travessas.

Segundo a expectativa do Dnit, cerca de 50 mil veículos deverão se deslocar pela estrutura, diariamente, após a entrega, dando fim aos engarrafamentos na entrada da Capital.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS