Polícia

Mais de meia tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida em operação da Polícia Civil em Pelotas

Cinco estabelecimentos comerciais da cidade foram alvos da ação, que prendeu o proprietário de um açougue por crime contra as relações de consumo

Compartilhe:
22/07/2020 - 15h35min Corrigir

Mais de meia tonelada de carne imprópria para consumo foi apreendida pela Polícia Civil durante a Operação Consumo Seguro, deflgrada nessa terça-feira (21), em Pelotas. Cinco estabelecimentos comerciais da cidade foram alvos da ação, que cumpriu mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa em flagrante, sendo ela o proprietário de um açougue. A Vigilância Sanitária também participou da operação. De acordo com informações, os locais já possuíam notificações pelas mesmas práticas irregulares.

A investigação da polícia começou há cerca de 70 dias, depois de denúncia anônima. Foram verificadas diversas irregularidades em quatro dos cinco estabelecimentos, entre elas, mal acondicionamento dos produtos, problemas de procedência, higiene e no manuseio das carnes. Algumas delas só poderiam ser vendidas resfriadas, mas eram congeladas irregularmente quando não eram comercializadas, impossibilitando o consumidor de atestar a qualidade da mercadoria. 

Os proprietários dos estabelecimentos onde foram identificadas as irregularidades deverão responder por crime contra as relações de consumo, que prevê prisão de dois a cinco anos ou pagamento de multa. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas. O próximo passo da investigação, segundo o delegado Gustavo Pereira, titular da Delegacia de Polícia do município, é identificar os responsáveis por destinar as carnes aos comércios. Para o delegado, esses locais são apenas uma ponta da rede criminal, que começa com o furto abigeato nas propriedades rurais do interior. 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNET