Política

Presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã participa de reunião da Federasul

Situação do comércio foi discutida com lideranças durante o encontro

Compartilhe:
22/07/2020 - 16h04min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Na noite dessa terça-feira (21) o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Paulinho Bicicletas (Republicanos), participou de uma reunião promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) com deputados e lideranças políticas da região. O presidente do Legislativo representou o município a convite do vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), Paulo Pankowski.

A reunião que teve como tema a situação da economia durante a pandemia foi mediada pelo vice-presidente de Integração da Federasul, Rafael Goelzer contou com a participação dos deputados Ruy Irigaray (PSL), Rodrigo Costa (Novo), Tenente Cel. Zucco (PSL), Pedro Pereira (PSDB), Ernani Polo (Progressistas) e líderes empresariais.

A Federasul busca informações para que possa, baseada em dados, construir uma solução, junto ao governo gaúcho, para o problema do Distanciamento Controlado. A entidade defende um consenso para  avançar e superar os problemas do Plano de Distanciamento do Estado que contemple proteção à saúde e à economia.

Na oportunidade, Paulinho falou sobre a preocupação com a economia de Camaquã, que sendo um polo regional em comércio e serviços, está sendo “severamente prejudicada”. Para o presidente da Câmara, todo comércio que “leva comida para a mesa das pessoas, é essencial”.

Ainda segundo o presidente, o sistema de bandeiras proposto pelo Governo do Estado se mostrou confuso e ineficiente. “Precisamos fortalecer os sistema de saúde, investir em prevenção, o que não pode ser feito é impedir as pessoas de trabalhar”, afirma o gestor.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASAFUBRA MAR 2024