Polícia

Decrab Camaquã identifica crime ambiental na ERS-350 em Arambaré

No total, a especializada apreendeu 26 embalagens plásticas vazias de produtos fungicidas, herbicidas e inseticidas que foram descartadas de forma irregular às margens da rodovia

Compartilhe:
22/07/2020 - 17h50min Corrigir

Nesta quarta-feira (22), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã identificou um descarte ilegal de embalagens de defensivos agrícolas, às margens da ERS-350, em Arambaré.

A Polícia Civil chegou até o caso após receber denúncia anônima e constatou que várias embalagens vazias de defensivos agrícolas, utilizados em lavouras de cultivo de arroz e soja, haviam sido descartadas às margens da rodovia, próximo a um açude e a um pequeno curso de água. No total, 26 embalagens plásticas de produtos fungicidas, herbicidas e inseticidas foram apreendidas no local.

A especializada vai averiguar com os fabricantes dos produtos para identificar os produtores rurais que adquiriram os defensivos agrícolas e que provavelmente são os responsáveis pelo descarte irregular, que configura crime contra o meio ambiente. A legislação atual determina que as embalagens de tais produtos, em virtude de serem altamente tóxicas, sejam recolhidas à empresa fabricante, que tem obrigação de receber e proceder com o descarte correto.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)