Geral

Calor está com os dias contados: frente fria traz chuva e frio para o RS no fim de semana

Mínimas muito baixas e formação de geada ao amanhecer marcarão o tempo no Estado nos próximos dias
23/07/2020 - 16h43min Corrigir

O calor fora de época que paira sobre o Rio Grande do Sul nesta semana está com os dias contados. De acordo com a MetSul Meteorologia, já nesta sexta-feira (24), o tempo começa a mudar com a chegada de uma frente fria, trazendo chuva para o Oeste e o Sul. Este sistema alcança as demais regiões, sobretudo o Norte, a partir do sábado (25).

Sol com muitas nuvens durante o dia, alternando com períodos de nublado e chuva a qualquer hora é a previsão para Camaquã e região nesta sexta. Os termômetros oscilam entre 9°C e 20°C.

No fim de semana, uma massa de ar frio ingressa no Estado e derruba a temperatura. Já faz frio no sábado, que será um dia com máximas baixas. O domingo (26) deve ser ainda mais gelado, com formação de geada em diversas regiões ao amanhecer, e os termômetros não subirão muito com o passar das horas.

Em Camaquã, o sábado será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima será de 6°C e a máxima não ultrapassa os 17°C.  Já no domingo, sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima de 5°C e máxima de 19°C.

Calorão acima da média

Segundo levantamento feito pela MetSul, desde 1990 que o RS não registrava uma sequência tão longa de dias de calor em julho. A análise aponta que enquanto a primeira metade deste mês foi marcada por dias mais frios do que a média, desde o último sábado (18) as máximas têm sido extremamente elevadas. Ontem (22) foi o quinto seguido com temperatura acima dos 30ºC no Estado, inclusive em Camaquã, que foi o município mais quente do território gaúcho.

Com informações da MetSul Meteorologia e Climatempo

 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
FAMOSOS
PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +