Geral

Calor está com os dias contados: frente fria traz chuva e frio para o RS no fim de semana

Mínimas muito baixas e formação de geada ao amanhecer marcarão o tempo no Estado nos próximos dias

Compartilhe:
23/07/2020 - 16h43min Corrigir

O calor fora de época que paira sobre o Rio Grande do Sul nesta semana está com os dias contados. De acordo com a MetSul Meteorologia, já nesta sexta-feira (24), o tempo começa a mudar com a chegada de uma frente fria, trazendo chuva para o Oeste e o Sul. Este sistema alcança as demais regiões, sobretudo o Norte, a partir do sábado (25).

Sol com muitas nuvens durante o dia, alternando com períodos de nublado e chuva a qualquer hora é a previsão para Camaquã e região nesta sexta. Os termômetros oscilam entre 9°C e 20°C.

No fim de semana, uma massa de ar frio ingressa no Estado e derruba a temperatura. Já faz frio no sábado, que será um dia com máximas baixas. O domingo (26) deve ser ainda mais gelado, com formação de geada em diversas regiões ao amanhecer, e os termômetros não subirão muito com o passar das horas.

Em Camaquã, o sábado será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima será de 6°C e a máxima não ultrapassa os 17°C.  Já no domingo, sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima de 5°C e máxima de 19°C.

Calorão acima da média

Segundo levantamento feito pela MetSul, desde 1990 que o RS não registrava uma sequência tão longa de dias de calor em julho. A análise aponta que enquanto a primeira metade deste mês foi marcada por dias mais frios do que a média, desde o último sábado (18) as máximas têm sido extremamente elevadas. Ontem (22) foi o quinto seguido com temperatura acima dos 30ºC no Estado, inclusive em Camaquã, que foi o município mais quente do território gaúcho.

Com informações da MetSul Meteorologia e Climatempo

 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ