Polícia

Cão é arrastado por camioneta em Montenegro

Condutor do veículo alegou não ser o proprietário do animal e que não viu o bicho amarrado em seu automóvel
24/07/2020 - 15h03min Corrigir

Na tarde dessa quinta-feira (23), um caso de crueldade contra animal chocou os moradores do bairro Bela Vista, em Montenegro, na região Metropolitana de Porto Alegre. Um cachorro foi visto sendo arrastado por uma camioneta que transitada em uma rua das proximidades da Volta do Morro. Na condução do automóvel estava um homem, que nega ter amarrado o cão em seu veículo.

A população filmou e fotografou a cena para realizar denúncia na Delegacia de Polícia do município. O vídeo circula pelas redes socias e causa revolta em quem assiste. A gravação mostra outro motorista, que ao ver a cena, buzina para o condutor da caminhoneta. Foi quando ele para e coloca o cão para cima da carroceria. Uma testemunha contou ao portal Fato Novo que o cachorro acabou sendo arrastado quando o motorista aumentou a velocidade do veículo.

Pela placa, a Polícia Civil conseguiu localizou o condutor. O homem foi identificado como um comerciante da cidade. Ele disse à polícia que o cão vive na rua, mas que costuma tratar do animal. Conforme o chefe de investigação, comissário Alisson Castilhos, o homem foi encontrado com o cão em uma obra. O empresário alegou que somente viu o cachorro amarrado em seu veículo quando os populares avisaram ele. Foi nesse momento em que parou a camionete e colocou o animal na carroceria. 

O cão foi levado a um veterinário para ser tratado e medicado. A polícia afirmou que o caso permanece em investigação para tentar identificar quem amarrou o animal e por qual motivo, sendo que tal pessoa será responsabilizada criminalmente. O homem se comprometeu em custear as despesas médicas e inclusive demonstrou interesse em ficar com o animal para si. 

A Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais (Amoga) informou que o cão está sob os cuidados da entidade até quando seguir a investigação da polícia.

MAIS NOTÍCIAS

DIGA NÃO!
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +