Esportes

Ocupação de leitos deve impedir jogos de futebol em Porto Alegre pelos próximos 15 dias

Prefeito Nelson Marchezan destacou que “momento” é de evitar a circulação do vírus na cidade

Compartilhe:
27/07/2020 - 14h13min Corrigir

O prefeito Nelson Marchezan deu a entender em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, que os jogos de Grêmio, Inter e São José não devem ser realizados nas próximas duas semanas. A ocupação de 45% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) com casos de Covid-19 faz a secretaria de saúde e prefeitura manterem a proibição de jogos em Porto Alegre. O chefe do Executivo destacou ainda que o impedimento é fundamentalmente para evitar a circulação do vírus, enquanto o sistema de saúde da Capital enfrenta a ocupação.

“Algumas prioridades são simbólicas, como a Orla. Muito mais do que um risco específicos, mas, no momento, que temos 45% dos leitos de UTI com uma doença nos leva a decidir o que não é prioridade nesta semana ou nos próximos 15 dias. Uma das que não estão com prioridades são os campeonatos de futebol, respeitando as opiniões divergentes”, destacou o prefeito.

Marchezan voltou a afirmar que é legítima os pedidos por liberação dos clubes e que entende a importância deles para a cidade, entretanto, “sem uma mudança no quatro”, a decisão deverá ser mantida. Ao ser questionado como vê as partidas que são disputadas pelos clubes do município em cidades da região metropolitana, o prefeito evitou entrar em polêmica.

“Posso impedir que o cidadão vá no comércio para que a circulação da cidade seja diminuída. A minha atribuição é em relação ao município de Porto Alegre. Se pudesse tomar decisões em relação a outros municípios e Estados, talvez, a gente tomasse, depois de estudar os dados”, afirmou.

Grêmio, Inter e São José disputam a fase final do Gauchão.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE