Esportes

Ocupação de leitos deve impedir jogos de futebol em Porto Alegre pelos próximos 15 dias

Prefeito Nelson Marchezan destacou que “momento” é de evitar a circulação do vírus na cidade
27/07/2020 - 14h13min Corrigir

O prefeito Nelson Marchezan deu a entender em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, que os jogos de Grêmio, Inter e São José não devem ser realizados nas próximas duas semanas. A ocupação de 45% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) com casos de Covid-19 faz a secretaria de saúde e prefeitura manterem a proibição de jogos em Porto Alegre. O chefe do Executivo destacou ainda que o impedimento é fundamentalmente para evitar a circulação do vírus, enquanto o sistema de saúde da Capital enfrenta a ocupação.

“Algumas prioridades são simbólicas, como a Orla. Muito mais do que um risco específicos, mas, no momento, que temos 45% dos leitos de UTI com uma doença nos leva a decidir o que não é prioridade nesta semana ou nos próximos 15 dias. Uma das que não estão com prioridades são os campeonatos de futebol, respeitando as opiniões divergentes”, destacou o prefeito.

Marchezan voltou a afirmar que é legítima os pedidos por liberação dos clubes e que entende a importância deles para a cidade, entretanto, “sem uma mudança no quatro”, a decisão deverá ser mantida. Ao ser questionado como vê as partidas que são disputadas pelos clubes do município em cidades da região metropolitana, o prefeito evitou entrar em polêmica.

“Posso impedir que o cidadão vá no comércio para que a circulação da cidade seja diminuída. A minha atribuição é em relação ao município de Porto Alegre. Se pudesse tomar decisões em relação a outros municípios e Estados, talvez, a gente tomasse, depois de estudar os dados”, afirmou.

Grêmio, Inter e São José disputam a fase final do Gauchão.

MAIS NOTÍCIAS

PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +