Saúde

Hospital de Camaquã abre dez leitos de UTI para combate a covid-19

Governo do Estado já ampliou em 78% a capacidade instalada de leitos de terapia intensiva pelo SUS

Compartilhe:
27/07/2020 - 15h45min Ascom SES/RS Corrigir

Os dez novos leitos de UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, começam a funcionar nesta segunda-feira (27). Eles são os primeiros leitos destinados especificamente para atendimento de casos graves de covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na instituição, localizada na região sul do Estado.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) locou três leitos completos ao custo de R$ 50 mil mensais para a implementação da nova ala de UTI, e a iniciativa privada doou os equipamentos para os demais.

O hospital de Camaquã já tem 145 leitos clínicos, dos quais 122 atendem pelo SUS. A instituição também oferece consultas nas especialidades de ginecologia, traumatologia, cirurgia geral e otorrinolaringologia, além de maternidade e grupo de gestantes.

Até agora, o governo do Estado já ampliou em 78% a capacidade instalada de leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No início da pandemia, o Rio Grande do Sul contava com 933 leitos e hoje são 1.664. A meta é ampliar em 104% o número de vagas, chegando a mais de 1,9 mil.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ