Esportes

Reservas do Grêmio empatam com Novo Hamburgo em Lajeado

Tricolor e Noia voltarão a se encontrar por uma vaga na final do estadual
29/07/2020 - 17h52min Corrigir

Numa partida de muito vigor físico, mas poucos lances técnicos, o Grêmio, com reservas e recheado de jovens da base, empatou com o Novo Hamburgo, por 0 a 0, na Arena Alviazul, em Lajeado. Com o resultado desta quarta-feira, o Tricolor e o Noia se classificaram para as semifinais do segundo turno do Gauchão 2020 e agora voltarão a se enfrentar por uma vaga na decisão do turno do estadual.

Rodando o grupo, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe de reservas que não conseguiu se impor sobre o time do Novo Hamburgo e teve dificuldades em promover lances ofensivos. Até Pepê, um atleta que seguidamente figura entre os titulares, não esteve em boa tarde e pouco produziu. 

Pela falta de lances de brilho dentro do campo, a emoção da partida ficou por conta dos outros jogos, com os resultados paralelos, que colocaram o Noia dentro das semifinais. A virada do Esportivo sobre o Juventude, nos minutos finais do jogo, garantiu a classificação da equipe do Vale do Sinos para a próxima fase. 

Para o Grêmio, com o empate, a liderança do Grupo B foi mantida, mas a liderança geral do estadual passou para o Inter. 

Muita marcação e poucas chances no primeiro tempo

A primeira etapa do confronto teve dois momentos distintos. Nos primeiros 25 minutos, o Tricolor dominou a partida, trocou muitos passes nos setores defensivo e ofensivo, mas teve dificuldades em transformar o controle da partida em finalizações pelo bom trabalho defensivo do Noia. A melhor chance criada pelo Grêmio foi num cruzamento na área de Lucas Silva, buscando Luciano. O camisa 9, desequilibrado, tentou a finalização, mas parou no goleiro Jacsson. 

Depois da notícia da virada do Juventude, o Novo Hamburgo, precisando vencer, mudou sua postura e tentou agredir o Grêmio, deixando mais espaços atrás e o jogo mais franco. Aos 42 minutos, em trama dentro da área, David Braz precisou realizar bom corte e impedir uma chance do Noia. Mesmo com ímpeto mais ofensivo, as equipes esbarravam em defesas bem colocadas.

Na segunda etapa, emoção com os resultados paralelos

No começo do segundo tempo, Renato Portaluppi promoveu duas trocas no seu time: saíram Thaciano, com dores, para a entrada de Isaque, Paulo Miranda, com desconforto, para dar lugar a Rodrigues. A partida seguiu sem chances claras, com ambas equipes tendo insucessos ofensivos. A falta de lances de brilho foi uma tônica da partida.

Na metade da segunda etapa, o Grêmio criou a oportunidade mais clara do jogo. Aos 23 minutos, Luciano finalizou para fora com o gol vazio, após roubada de bola de Pepê, que desarmou o goleiro Jacsson no lado direito da área. Aos 30, Renato promoveu nova troca na equipe, colocando mais um jovem, Rildo, que deu mais movimentação a equipe gremista no lugar de Patrick. Logo em seu primeiro lance, o garoto finalizou de bico a direita do gol do Noia.

Aos 38 minutos, o Novo Hamburgo teve um gol anulado. Em jogada de velocidade, Kayron recebeu na frente do goleiro Paulo Victor, mas estava em posição irregular. Com a mudança no placar e a virada do Esportivo sobre o Juventude, o Noia passou a se segurar atrás e garantir o empate. Jogo terminado e as duas equipes classificadas. Agora, na semifinal, Grêmio e Novo Hamburgo voltarão a medir forças em uma partida que deverá ser mais movimentada.

Campeonato Gaúcho - 6ª rodada do returno

Grêmio 0 
Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda (Rodrigues) e Guilherme Guedes; Lucas Silva, Darlan, Patrick (Rildo), Pepê e Thaciano (Isaque); Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Novo Hamburgo 0 
Jacsson; Gian Costa, Moisés, Diego Ivo (Kesley) e Zé Mario; Chicão, Bertotto, Mossoró (Guto) e Matheus; Kayron e Juba. Técnico: Márcio Nunes

Árbitro: Jean Pierre Lima
Local: Arena Alviazul, em Lajeado 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
DIGA NÃO!
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +