Geral

Cursos de operador de empilhadeira, frentista e instalador de ar condicionado estão abertos para Camaquã e região

Realização dos cursos é uma parceria entre a Formatta RH e a Escola de Educação Profissional Auxile
30/07/2020 - 21h48min Corrigir

A Formatta RH, em parceria com a Escola de Educação Profissional Auxile, disponibiliza três cursos para Camaquã e região. Confira:

OPERADOR DE EMPILHADEIRA

O mercado de trabalho para o profissional operador de empilhadeira está aquecido na região de Camaquã. São vagas abertas em empresas das áreas da indústria, comércio e construção civil, com salários que podem passar de R$ 2 mil.

Segundo o Professor Edson Bartz, o curso é versátil e agrega ao currículo também de quem já está no mercado de trabalho. “A vantagem é que o salário de quem é também operador pode aumentar ou a pessoa qualificada mudará de função dentro da empresa”, afirma depois de mais de 200 alunos treinados só em 2019.

Segundo o Diretor da Escola Auxile, escola que ministra estes treinamentos desde 2012, Delmar Dallmann, a vaga é uma das mais disputadas dentro das empresas, mas requer um perfil diferenciado. “Tem que ser uma pessoa muito cuidadosa e comprometida com a segurança e com a empresa para poder desempenhar as suas funções”, avalia.

Em outra empresa do setor de alimentos que se instalará no município, haverá mais de dez vagas para operadores de empilhadeira que se revezam em turnos. Além disso, outras vagas estão abertas no Sine da cidade e faltam pessoas qualificadas para preenchê-las. Quem estiver de olho em uma vaga tem que se qualificar.

Para ser operador de empilhadeira não é preciso ter Carteira de Habilitação categoria "B”, a mesma usada para dirigir automóveis, embora possa ser exigida por algumas empresas. Para uma vaga de Operador de Empilhadeira é necessário fazer um curso que ensina a dirigir o equipamento com segurança, com no mínimo 16 horas de duração.

É neste ponto que a Formatta RH em parceria com a Escola Auxile traz para Camaquã e região o curso de Operador de Empilhadeira, de 16 horas, para ser realizado em 22 e 23 de agosto.

FRENTISTA DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS COM NR 20

Chegou em Camaquã o curso de Frentista. Com o objetivo de dar qualidade no atendimento ao cliente, o curso aborda conteúdos técnicos, comportamentais e de vendas, onde o aluno vivenciará situações reais no atendimento de pista. Como cortesia ao fazer o curso de frentista, o aluno ganha o curso e certificado de NR 20, curso que é obrigatório para quem trabalha com líquidos inflamáveis e combustíveis.

Com 20 anos de atuação na área de treinamentos, Danilo Leite, da Escola Auxile, relata que “a qualidade do atendimento ao cliente nos postos de combustíveis é o que fideliza o cliente, mais até que o preço do litro, que muitas vezes é muito próximo de um estabelecimento para outro”. Com 20 horas de duração e valor acessível, o curso de frentista com NR20 é a oportunidade que faltava em Camaquã, ministrado em conjunto pela Formatta RH e Escola Auxile.

INSTALADOR DE AR CONDICIONADO SPLIT

Agora profissionais da área de serviços podem agregar mais uma área de atuação. Em breve o curso de Instalador de Ar Condicionado Split em Camaquã. Curso de rápida formação, o curso abre oportunidades para quem quer entrar no mercado de refrigeração e climatização ou agregar conhecimentos no leque de serviços de quem já é profissional.

Com 36 horas, o curso abordará a instalação e a manutenção do equipamento, de forma essencialmente prática, com professor com larga experiência na área. É mais uma ação em parceria entre Formatta RH e Escola Auxile, que ampliam suas atuações em Camaquã e região.

As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (53) 98432 0186.

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS PARA CAMAQUÃ E REGIÃO 

 

MAIS NOTÍCIAS

LAVAGEM FERNANDES
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
MIX BEBIDAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +