Geral

Estado vai analisar criação da microrregião Costa Doce e Carbonífera

Inauguração de leitos de UTI em Camaquã, Guaíba, São Jerônino e Charqueadas deve influenciar na decisão do governo

Compartilhe:
30/07/2020 - 16h08min Corrigir

No pronunciamento desta quinta-feira (30), o governador do Estado, Eduardo Leite, afirmou que na próxima semana será analisado o desprendimento da região de Camaquã da macrorregião de Porto Alegre (R09 e R10), dentro do plano de Distanciamento Controlado. A ideia já havia sido apresentada pelos municípios do Consórcio Centro-Sul ao governo na primeira semana em que a região foi classificada na bandeira vermelha do modelo, no final de junho.

De acordo com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, o Gabinete de Crise está estudando a criação de uma 21ª região, que incluiria a região Costa Doce e a Carbonífera, sendo composta por 19 municípios. A secretária afirmou que a inauguração de 40 leitos de UTI nos municípios de Camaquã, Guaíba, São Jerônimo e Charqueadas será um ponto determinante na decisão de Leite.

Uma reunião que ocorrerá na terça-feira da próxima semana entre as associações dos municípios e a Famurs deverá decidir as próximas ações de combate ao coronavírus, principalmente sobre uma maior autonomia das prefeituras nas flexibilizações do Distanciamento Controlado. A ideia é dar o poder de decisão às regiões de acatar ou não a classificação das bandeiras anunciada previamente pelo Estado.

Assista à transmissão: 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)