Saúde

Camaquã registra nona morte em decorrência da covid-19

Também foram confirmados mais 19 casos da doença nesta quinta-feira (30)

Compartilhe:
30/07/2020 - 17h44min Corrigir

Camaquã reportou, nesta quinta-feira (30), o nono óbito associado ao coronavírus. O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e confirmado pelo secretário municipal da Saúde, Fabiano Martins, em pronunciamento no final da tarde de hoje. A mais recente vítima fatal da covid-19 no município é um homem, de 73 anos, que estava internado desde o dia 15 em leito de UTI do hospital de Bagé. Ele possuía outras comorbidades, tendo apresentado os primeiros sintomas no dia 11 e vindo a falecer na tarde de ontem (29).

Além de mais este óbito, Camaquã contabiliza 350 casos de covid-19. Foram 19 diagnósticos a mais em relação ao boletim epidemiológio anterior. Dezoito desses novos infectados realizaram teste rápido e um foi confirmado com a doença por meio de diagnóstico clínico epidemiológico (critério adotado pelo Estado após uma pessoa apresentar sintomas e ter entre seus contatos alguém que tenha recebido resultado positivo por meio de exame RT- PRC, o médico pode atestar a contaminação através de exames de imagem).

Também, são 122 recuperados, 219 em acompanhamento, 200 pessoas sendo monitoradas por alguma sintomatologia de gripe, 423 coletas ao total e 78 exames que ainda estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Assista à live de hoje: 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES