Polícia

Policial federal reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Porto Alegre

Câmeras de monitoramento flagraram a ação. Outro suspeito conseguiu fugir. Polícia Federal vai investigar o caso
31/07/2020 - 10h37min Corrigir

Um policial federal reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos, no início da tarde de quinta-feira (30), na Zona Norte de Porto Alegre. Outro homem conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

De acordo com a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 12h45. O policial estaria trafegando com uma viatura discreta da Polícia Federal (PF) quando foi abordado por um dos suspeitos, que anunciou o assalto.

O policial reagiu, descendo do carro e atirando contra o homem. Mesmo baleado, ele ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu no local. Ele tinha 25 anos e histórico criminal por roubo, porte de arma de fogo, receptação, lesão corporal, entre outros.

O policial federal não se feriu, e passa bem.

Segundo a PF, um pouco antes da tentativa de assalto ao policial, os suspeitos tentaram assaltar outro veículo nas proximidades, disparando contra o dono de um carro. Ele se feriu levemente.

A Polícia Federal realizou perícias e diligências no local. A arma do suspeito e os dois veículos alvos dos assaltos foram recolhidos para perícia. O policial federal e uma testemunha foram ouvidos na quinta.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
MIX BEBIDAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +