Esportes

Na Arena, titulares do Grêmio buscam vaga na final do returno

Tricolor recebe o Novo Hamburgo às 19h deste domingo, com a volta dos principais jogadores

Compartilhe:
02/08/2020 - 11h35min Corrigir

A última vez em que o time do Grêmio pisou no gramado da Arena foi no dia 15 de março, quando o Tricolor derrotou o São Luiz por 3 a 2 pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (2), quatro meses e meio depois dessa partida, a equipe de Renato Portaluppi volta a jogar em seu estádio depois da paralisação por causa da pandemia. O adversário na semifinal do segundo turno é o Novo Hamburgo. A partida começa às 19h. 

Após o empate com o próprio Novo Hamburgo no meio de semana, em Lajeado, Renato já havia feito um apelo para que a Arena fosse liberada pela prefeitura de Porto Alegre – o que ocorreu ontem nesta sexta no início da tarde. Apesar de o gramado do CT de Eldorado do Sul, onde o clube mandou o jogo diante do Ypiranga, estar em ótimas condições, não há comparação com a Arena. Não só pela questão do campo, mas por toda a estrutura que o estádio oferece. Além disso, o time pode se ambientar novamente ao local, que na próxima semana deve começar a receber os jogos do Campeonato Brasileiro – na primeira rodada, o Grêmio pega o Fluminense. 

Se na quarta-feira Renato escalou uma equipe alternativa no 0 a 0 com o Novo Hamburgo, neste domingo será bem diferente. São os titulares que vão a campo para buscar uma vaga na final do returno. A escalação não deve ter novidades. Mas há uma dúvida no meio-campo. Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon disputam duas posições. A tendência é que os dois últimos iniciem o confronto na Arena. Este será o quarto jogo do Grêmio na retomada do campeonato. “Todos os jogos são difíceis, principalmente depois de quatro meses parados. O Novo Hamburgo é um adversário que briga bastante, procura não dar espaços, joga no contra-ataque. Chegou à semifinal e tem todas as condições, tem o nosso respeito”, diz Renato Portaluppi.

Segundo o treinador, o Grêmio precisará de 10 a 12 partidas para adquirir o ritmo ideal de jogo e retomar um padrão normal de atuações. “Temos que agradecer que estamos conseguindo finalizar o Estadual”, comenta o treinador. Se derrotar o Novo Hamburgo e for à final do segundo turno, o Grêmio também terá o mando de campo na partida decisiva. Ontem, o clube fez um pedido para que os torcedores acompanhem o jogo em suas casas, evitem aglomerações e sigam os protocolos. 

Enquanto Renato prepara a equipe para enfrentar o Novo Hamburgo, a diretoria segue trabalhando para contratar reforços. As declarações do vice de futebol, Paulo Luz, de que o clube vai atrás de um centroavante, deram início a uma série de especulações. Os argentinos Pratto e Calleri e o uruguaio Stuani teriam sido oferecidos.

Campeonato Gaúcho - Semifinal do returno

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Everton, Alisson e Jean Pyerre; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Novo Hamburgo

Jacsson; Gian, Moises, Diego Ivo e Zé Mario; Chicão, Matheus Bertotto, Matheus Lagoa e Mossoró; Juba e Kayron. Técnico: Marcio Nunes

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data e hora: 02/08, às 19h

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR