Saúde

Camaquã inaugura Serviço Avançado do Samu

Com a retomada do serviço, outros seis municípios da região também serão beneficiados

Compartilhe:
02/08/2020 - 18h43min Corrigir

Na manhã desse sábado (1º), ocorreu a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Avançado em Camaquã, nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica no bairro Viégas.

Em março, o município havia adquirido uma ambulância avançada para atender remoções de alta complexidade, serviço esse que estava interrompido há seis anos. Com a retomada, outras seis cidades da região foram inclusas no atendimento, sendo elas: Arambaré, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Sertão Santana, Sentinela do Sul e Tapes

As USAs são UTIs móveis e estão sendo equipadas com o Sistema Tele-Eletrocardiografia Digital, tecnologia de ponta que ajuda a salvar vítimas de doenças cardiovasculares graves, como infarto e arritmia. Com este serviço, o risco de morte em casos de complicações cardíacas pode ser reduzido em até 20%.

Camaquã contava apenas com Unidades de Suporte Básico, que atendem casos de menor complexidade e com equipamento básico de suporte. Antes, o doente teria que passar, primeiro, por atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e aguardar pela remoção. O Samu avançado contará com médico, enfermeiro e condutor atendendo 24 horas.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES