Economia

Governo do Estado altera protocolos de bandeira vermelha para restaurantes e comércio não essencial

Novo decreto será publicado ainda hoje
04/08/2020 - 18h29min Corrigir

Após reunião, nesta terça-feira (4), com os prefeitos, associações regionais e a Famurs, o governador Eduardo Leite anunciou que vai flexibilizar para que os comércios considerados não essenciais de municípios em região de bandeira vermelha possam também operar com restrições. A decisão, segundo o governador, se deu por conta da estabilização na demanda por internações em leitos de UTI, ainda que em patamar elevado, de pacientes com covid-19. O novo decreto será publicado ainda hoje e valerá a partir desta quarta-feira (5).

De acordo com Leite, o comércio varejista não essencial, localizado em ruas, centros comerciais e shoppings, poderão funcionar de quarta a sábado, das 10 horas às 16 horas. As regras também preveem a possibilidade de funcionamento de restaurantes de segunda a sexta, apenas no horário de almoço. O governador afirmou ainda que os municípios poderão ter restrições maiores, conforme determinarem os prefeitos.

Confira os novos protocolos:

Comércio varejista não essencial (rua, centros comerciais e shoppings)

• Permite 25% trabalhadores (somente para estabelecimentos com mais de três trabalhadores);

• Respeito ao teto de ocupação (número máximo de pessoas conforme área do estabelecimento);

• Abertura exclusiva de quarta-feira a sábado, em horário reduzido, das 10 horas às 16 horas, para não coincidir com a movimentação de serviços essenciais.

Restaurantes

• Atendimento presencial restrito passa a ser permitido na bandeira vermelha, com dias e horários reduzidos e reforço dos protocolos obrigatórios;

• Aviso visível aos frequentadores sobre a lotação máxima nas bandeiras amarela, laranja e vermelha, para reforçar distanciamento mínimo. Na bandeira amarela, a lotação máxima é de 75%. Na bandeira laranja, é de 50%. Na bandeira vermelha, passa para 50% de trabalhadores e 25% de lotação, de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 16 horas;

• As modalidades de tele-entrega, drive-thru e pague e leve seguem permitidas durante todos os dias da semana;

• Restaurantes que se localizam em shoppings também estão inclusos na alteração.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +