Polícia

Polícia encontra bolsa e objetos de jovem desaparecida em Soledade

Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos, foi vista pela última vez em 10 de junho, e polícia acredita que ela esteja morta. Açude onde objetos foram localizados deve ser esvaziado, na manhã de quarta (5)
04/08/2020 - 18h54min Corrigir

A Polícia Civil encontrou pertences de Paula Schaiane Perin Portes, nesta terça-feira (4), em um açude localizado próximo à entrada de Soledade, no Norte do RS. A jovem, de 18 anos, está desaparecida desde 10 de junho. A polícia acredita que ela esteja morta.

Foram localizados documentos, maquiagens, uma capa de celular e a bolsa da jovem. O açude deve ser esvaziado, em busca de novas evidências, na manhã de quarta (5). Segundo a delegada Fabiane Bittencurt, a polícia não divulgará como encontrou os objetos.

"Foi através de provas produzidas nos autos".

O corpo ainda não foi encontrado, e segundo a delegada, não havia a suspeita de que ele estivesse no açude. "A gente foi buscar a bolsa", esclarece.

Uma força-tarefa foi criada para investigar o caso. De acordo com a delegada, a polícia trata o crime como homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e diz que há provas, inclusive para indiciamento. A delegada não divulga outros detalhes.

"A motivação do crime, desde o início, paira em cima de que a Paula soubesse de algo relacionado aos investigados. Alguma informação que pudesse incriminar eles pela prática de algum delito que eles tivessem cometido", afirma.

A polícia aponta quatro homens como suspeitos, já que a última vez que Paula foi vista, estava em uma casa com eles. Dois estão presos em regime fechado e outro em domiciliar.

Micael Willian Rossi Ortiz, 22 anos, é considerado foragido. A defesa contratada pela família diz que o jovem está desaparecido e que não tem envolvimento com o caso.

 

Relembre o caso

 

Paula Schaiane Perin Portes foi vista pela última vez na quarta-feira, dia 10 de junho. Segundo a polícia, ela estava com as amigas momentos antes de desaparecer. Em depoimento, elas relataram que estavam juntas, mas que depois de uma troca de mensagens, Paula saiu.

De acordo com as investigações, a jovem foi até uma outra casa onde estariam cinco homens. Dois deles foram ouvidos na ocasião, e disseram às autoridades que depois de meia hora, Paula foi embora dizendo que iria se encontrar com outro rapaz.

Os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança. "As imagens também revelaram que Paula foi carregada, aparentemente inconsciente, deste imóvel em que ela foi deixada por amigas para o interior de um automóvel, ainda não identificado, por quatro destes cinco indivíduos", informou a polícia.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +