Esportes

Dupla decide segundo turno do Gauchão no retorno do Gre-Nal a Porto Alegre

Campeão enfrenta o Caxias na decisão do Estadual
05/08/2020 - 08h14min Corrigir

Depois da ausência forçada pelas restrições da pandemia de Covid-19, o Gre-Nal volta a Porto Alegre. Na noite desta quarta-feira, às 21h30min, na Arena, o clássico 426 mais uma vez acontece sem torcida e decide o campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O título do returno vale vaga na final do Campeonato Gaúcho, que não terá a repetição do clássico em sua decisão. Isso porque o campeão do primeiro turno foi o Caxias, que já está garantido na decisão do Estadual, e aguarda o vencedor do clássico Gre-Nal. Em caso de empate, Grêmio e Inter decidem o título nos pênaltis.

Pelo lado do Grêmio, a dúvida é novamente na lateral direita. Victor Ferraz não está confirmado, e Orejuela pode ser titular. No meio, a dupla de volantes deve ser formada por Maicon e Matheus Henrique, com Lucas Silva no banco.

Fora de campo, o Tricolor vive uma quarta-feira de expectativa pela negociação de Everton. Com a proposta do Benfica perto dos 22 milhões de euros, a tendência é que o Grêmio oficialize a negociação após o clássico Gre-Nal, e a partida seja a última do atacante com a camisa do clube.

Se no Grêmio há dúvida na lateral, no Inter a tendência é de retorno no setor. Rodinei está de volta e deve iniciar a partida. Na volância, Musto e Rodrigo Lindoso disputam a posição.

A baixa vem dos tribunais. Suspenso após julgamento nesta quarta-feira, o meia argentino D'Alessandro pegou dois jogos de gancho e está fora das opções de Coudet, que foi absolvido. Galhardo, que já vinha substituindo o ídolo, deve ser o titular no ataque.

Campeonato Gaúcho 2020 - Final do returno

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Everton, Alisson e Jean Pyerre; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Inter

Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto (Lindoso), Edenílson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Arbitragem: Leandro Vuaden

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: Quarta-feira (5), às 21h30min

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
OLIDATA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
DIGA NÃO!
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +