Polícia

PRF autua novamente empresa reincidente com excesso de peso na Região Sul do RS

Em junho, o mesmo veículo já havia sido apanhado com mais de 27 toneladas de excesso. Desta vez, a carga excedente foi de quase 14 toneladas
05/08/2020 - 09h31min Corrigir
Mais uma vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou e reteve um veículo de uma empresa reincidente com excesso de peso na Região Sul do Estado. Conforme informações, nessa segunda-feira (3), os policiais abordaram um caminhão que transportava lixo de Pelotas para Candiota, com uma carga excedente em quase 14 toneladas.
 
Os responsáveis pelo veículo foram autuados. A lei determina que para o veículo com carga em excesso poder seguir viagem, o material tem de ser transbordado. Em junho, o mesmo caminhão havia sido apanhado com mais de 27 toneladas de excesso de peso na BR-116, em Capão do Leão. O veículo seguiria viagem por cerca de 154 km, que corresponde ao trecho entre Pelotas e Candiota.
 
A PRF comunicou o caso ao Ministério Público Federal, que poderá instaurar um inquérito civil por dano ao patrimônio público, já que a empresa é reincidente deste tipo de infração. O excesso de peso é um dos principais causadores de danos ao pavimento das rodovias, reduzindo sua vida útil, além de prejudicar a dirigibilidade do veículo e, consequentemente, contribuindo para a ocorrência de acidentes graves.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
RESTAURANTE COME COME
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +