Polícia

Operação Matriarcado prende cinco pessoas e apreende adolescente em Porto Alegre

A ação policial também teve como finalidade combater a violência causada pelo tráfico de drogas na região
06/08/2020 - 11h34min Polícia Civil / RS Corrigir

Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Civil deflagrou a 3ª fase da Operação Matriarcado, com o objetivo de prender os últimos suspeitos de espancar a atear fogo em um homem no mês de janeiro de 2019, no bairro Bom Jesus em Porto Alegre.

Durante as ações, realizadas nos bairros Bom Jesus e Cefer II, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, cinco indivíduos foram presos e um adolescente foi apreendido. Entre os presos, um foi detido preventivamente por participação no crime ocorrido em 2019. Os outros foram autuados em flagrante, com armas e drogas.

A ação policial também teve como finalidade combater a violência causada pelo tráfico de drogas na região, que é comandado pela mesma família que determinou o espancamento e morte da vítima em janeiro de 2019, e que chefia a criminalidade no bairro.

Foram apreendidos aproximadamente 25 kg de entorpecentes, além de três armas, munições, dinheiro, balanças de precisão, anotações do tráfico, celulares e diversos outros objetos.

No total, as três fases da Operação já contabilizam 29 presos e um adolescente apreendido. Dois indivíduos que participaram do homicídio ainda estão foragidos.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +