Geral

Obras de duplicação da BR-116, em Cristal, serão retomadas na segunda-feira

Serviço está suspenso desde o último dia 23, quando 11 funcionários da empresa responsável testaram positivo para o coronavírus
07/08/2020 - 09h52min Corrigir

Na próxima segunda-feira (10), as obras de duplicação no lote 6 da BR-116, em Cristal, serão retomadas após 11 funcionários da Construtora Pelotense, que opera neste trecho da rodovia, terem sido diagnosticados com o novo coronavírus. A testagem em massa ocorreu após um trabalhador apresentar febre em 21 de julho.

Os serviços estão suspensos desde quando os testes realizados nos colaboradores foram divulgados pela Prefeitura de Cristal, no dia 23 de julho. De acordo com a empresa, todos os trabalhadores passaram por novos testes, que deram resultado negativo para a covid-19.

Em entrevista para o jornalista Jocimar Farina, da Rádio Gaúcha, o diretor-presidente da construtora, Luis Roberto Ponte, afirmou que a paralisação não deve impactar no prazo para entrega da obra. Dos 25 quilômetros que estão sob responsabilidade da Construtora Pelotense, 17 devem ser entregues até o final do ano.

Quanto aos outros 8 quilômetros, ainda há uma indefinição por parte do Tribunal de Contas da União (TCU), que tem questionado novos aditivos em contratos quando o montante pago excede 25% do valor estipulado. Por isso, uma nova licitação deve ser realizada para dar continuidade às obras de duplicação da rodovia, que tem previsão de entrega total para o fim de 2021, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Com informações da Gaúcha ZH

MAIS NOTÍCIAS

PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +