Entretenimento

Como mudar a decoração de casa para fugir do estresse da pandemia

Confira algumas dicas sobre como mudar a decoração de casa

Compartilhe:
07/08/2020 - 14h19min Corrigir

As pessoas estão naturalmente mais estressadas e o motivo está bem claro: o isolamento social e confinamento para ajudar a conter a pandemia de coronavírus está exigindo muito do emocional de todo mundo e preocupa até especialistas.

Em matéria já publicada no portal de notícias Blog do Juares (BJ), a psicóloga Célia Fernandes havia atentado para os problemas de interação humana causado pela pandemia, onde conflitos podem surgir na família, entre pais e filhos e entre os casais. “O conflito é normal. Precisamos trabalhar a comunicação, compreender que temos personalidades diferentes e interesses diferentes”, destacou. Segundo ela, o excesso de notícias sobre a pandemia também pode causar sofrimento emocional, ansiedade e angústias.

Por outro lado, passar mais tempo em casa pode ser uma boa pedida para melhorar a relação com os ambientes e até mudar a decoração. A designer de interiores consultora do SweetestHome, Juliana Perin, conta que uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), revelou um aumento de 23,61% no número de vendas online de móveis e itens de decoração entre 1º de março e 30 de abril deste ano.

Para te inspirar, separamos algumas dicas sobre como mudar a decoração de casa para fugir do estresse da pandemia.

Escolha um cômodo e faça um planejamento de compras

Ao invés de mudar a decoração da casa inteira, a ideia é escolher um cômodo e finalizá-lo. Assim fica mais fácil de ter aquela sensação de missão cumprida.

Com base em um orçamento pré-definido você conseguirá saber o quanto quer e pode gastar, evitando frustrações de imaginar uma decoração que você não possa bancar no momento.

Separe referências

Esta pode ser uma parte muito divertida do processo. Você pode gostar de uma decoração minimalista, ou optar por elementos mais clássicos, por exemplo. Use e abuse das referências para começar a montar a decoração da sua casa. Essa pesquisa pode aliviar muito o estresse do confinamento.

Pinte uma parede você mesmo

Nunca a era do it yourself (faça você mesmo) foi tão apropriada. E pintar uma parede pode ser uma atividade incrível para fazer sozinho, em casal ou reunindo toda a família se for o caso. A pintura de uma parede pode transformar um espaço sem graça em um ambiente lindo da casa.

É importante pensar bem a cor desejada. Nas páginas na internet de diversas empresas de tintas, é possível fazer uma simulação online de como ficaria a parede depois de pintada com a cor escolhida. Assim evita surpresas e o resultado será muito mais satisfatório.

Traga plantas para a decoração

Plantas são ótimas para alegrar o ambiente, deixar os espaços cheios de vida e mandar o stress para longe. Cactos e suculentas inspiram a criatividade, por exemplo. Já uma imponente espada de São Jorge é capaz inclusive de filtrar o ar do ambiente, ajudando a eliminar substâncias tóxicas que causam irritações nos olhos, boca, garganta e até dores de cabeça. Com o vaso certo, será protagonista da decoração.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ