Saúde

Vitória a ser comemorada: dois profissionais da saúde de Camaquã vencem o coronavírus

Vídeos com a alta da técnica de enfermagem Inês Cristina Martins e da chegada do técnico em radiologia Pablo Vaszelewski na cidade, depois de duas semanas internado em leito de UTI em Lajeado, circularam pela internet

Compartilhe:
07/08/2020 - 14h17min Corrigir

Uma vitória a ser comemorada. Dois profissionais da saúde de Camaquã venceram a infecção pelo novo coronavírus e vídeos mostrando a celebração desse momento especial foram compartilhados nas redes sociais e viralizaram nos últimos dias. Ambos, por atuarem na linha de frente no combate à covid-19, acabaram trocando de lado e fazendo parte da estatística de pessoas que enfrentaram a doença na pele, inclusive estando internados em leitos para cuidados específicos. No entanto, eles também entraram para o índice dos que venceram a batalha contra o inimigo invisível. 

A técnica de enfermagem Inês Cristina Martins recebeu alta na quarta-feira (5), depois de 11 dias de internação na ala de atendimento a pacientes com coronavírus do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Ela foi aplaudida pelos colegas na saída do hospital. "Eu tenho que agradecer todo mundo, toda gente que torceu por mim, que me ajudou, com mensagem, com oração. Eu me senti segura em todo momento em que vim pra cá. Eu nunca achei que ia deixar toda minha família. [...] Tô feliz por ter sido recebida por todo mundo aqui, por todos os meus colegas. Vocês vão ficar pra sempre aqui (no coração). Eu sei o jeito que eu cheguei aqui e sei o jeito que eu tô saindo... feliz!", disse a profissional. 

Já na noite dessa quinta-feira (6), o técnico em radiologia Pablo Vaszelewski retornou para Camaquã depois de ficar por duas semanas internado na UTI do Hospital Bruno Born, em Lajeado, devido à complicações causadas pela covid-19. O profissional foi recebido com uma carretada por amigos, colegas e familiares. No HNSA, ele foi recepcionado com muitos aplausos e gestos de carinho.

Pablo é casado e tem uma filha de 2 anos. A eposa, Aline, e os demais familiares recebiam notícias sobre o estado de saúde dele apenas por telefone e uma vez por dia. Todos afirmaram que, embora os primeiros dias tenham sido muito difíceis, sempre acreditaram na recuperação de Pablo. O profissional seguirá cumprindo isolamento e em observação no HNSA até ser considerado totalmente recuperado da covid-19.

Nos próximos dias, Pablo fará aniversário de 40 anos e a remoção da UTI para um leito clínico foi vista como um renascimento. "Se cuidem, se cuidem! Usem máscara, tendem a não fazer festa. Maior festa é ficar em casa, a salvo, com os filhos. Essa é a maior festa", foi o recado dado pelo profissional. 

Assista aos vídeos:

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABB